Como um produtor de conteúdo digital ganha dinheiro?
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Como um produtor de conteúdo digital ganha dinheiro?

Como um produtor de conteúdo digital ganha dinheiro?

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Um produtor de conteúdo digital desenvolve materiais informativos a serem publicados em sites, blogs e redes sociais como Instagram, YouTube e Facebook. Para desenvolver o seu trabalho, também pesquisa tendências do mercado atual, escreve releases e sugere pautas. Além disso, o profissional também pode trabalhar na área de Marketing Digital, ao focar o seu trabalho em Marketing de Conteúdo para empresas e marcas.

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Um produtor de conteúdo pode trabalhar com Marketing. | Foto: Glenn Carstens-Peters.

O que são releases?

São materiais informativos distribuídos entre jornalistas e profissionais da comunicação antes de eventos especiais, entrevistas e lançamentos de obras: filmes e peças teatrais, por exemplo. Um release, ou boletim informativo, pode conter resumos, biografias e outros dados específicos. Também chamado de boletim de imprensa ou press release, é um comunicado feito por um indivíduo ou organização que visa divulgar uma notícia ou um acontecimento de interesse da mídia, pessoal ou coletivo.

Produção de conteúdo para o seu negócio

Estratégias de Inbound Marketing hoje são bastante valorizadas. Isso porque o indivíduo pode decidir qual tipo de material deseja consumir devido à popularização da Internet. Dessa forma, investir em produção de conteúdo digital é muito importante para captar novos clientes e fidelizar os antigos. A partir de textos e produtos audiovisuais sobre o seu nicho de mercado, é possível despertar o interesse de possíveis consumidores, além de compartilhar informações úteis ao seu público-alvo.

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Se você trabalha com alimentação, produzir conteúdos sobre receitas é uma boa opção. | Foto: Becca Tapert.

Como começar a produzir conteúdo?

Jornalistas e publicitários são ideais para a produção de conteúdo de sua empresa. Além de sugerirem assuntos pertinentes ao seu segmento e dominarem melhor as técnicas de escrita, poderão participar também da análise e mensuração de resultados, com a utilização de plataformas como Google Analytics.

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Seu conteúdo deve ser bem ranqueado no Google. | Foto: Solen Feyissa.

Além disso, esses profissionais da comunicação costumam conhecer melhor as estratégias de SEO – Search Engine Optimization – para que a sua página seja melhor posicionada em mecanismos de busca como o Google. Afinal, não basta produzir um conteúdo de qualidade, é preciso que ele seja lido pelo seu público-alvo. 

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