Como investir na crise (COVID-19)
Menu & Busca
Como investir na crise (COVID-19)

Como investir na crise (COVID-19)

Home > Notícias > Urbano > Como investir na crise (COVID-19)

Quando falamos em investimento, automaticamente vem à cabeça de qualquer perfil de investidor uma única palavra: rentabilidade. Com o COVID-19, uma crise econômica atingiu o mundo e muitas pessoas estão sem conseguir enxergar oportunidades de investimentos, onde estão os riscos mais controlados, e assim, encontrar as melhores oportunidades de investir dinheiro neste momento.

Você sabe que a crise e as oportunidades caminham juntas, mas muitas vezes não conseguimos perceber onde investir por estar distante de um mercado específico. Então, é a hora de conhecer um novo universo de possibilidades de investimento e navegar em um oceano azul de possibilidades dos melhores investimentos para 2020.

Onde investir

Estamos vivendo uma onda de incerteza. Nos investimentos mais tradicionais, os números têm se comportado de forma imprevisível e os movimentos financeiros têm se tornado cada vez mais incertos (empresas como XP investimentos, Empiricus, entre outras, mostram incertezas nas movimentações). Diante deste cenário, convido você a deixar de olhar apenas os números e focar no comportamento das pessoas.

Você tem que concordar comigo que, ao redor do mundo, tudo nunca esteve tão online como nos dias de quarentena. Mas este movimento não vem de hoje e tenho certeza de que você já percebeu isso: um mundo cada vez mais digital. Não apenas pelas possibilidades que o celular nos apresenta, como pagar contas online e realizar transações financeiras dos mais variados tipos. Trata-se de uma onda macro, em que os pedágios e os estacionamentos em vias públicas estão digitalizados, as propagandas da TV apresentam QR Codes, o crescimento e consolidação das fintechs, etc etc etc.

Este movimento comportamental, que já vem de alguns anos, nos mostra a força que mundo digital conquistou e que o lugar para investir é nele.

Onde investir na crise COVID-19
Onde investir na crise COVID-19

Então, onde está o melhor investimento?

Ainda falando em tendência de comportamento, as transações financeiras digitais têm ganhado destaque no mundo todo de forma sólida e estruturada. Como exemplo disso, a PayPal ganha cada vez mais mercado transacionando moedas digitais e assim, obtendo cada vez mais usuários. Outro exemplo do forte crescimento deste mercado e do alto número de adesão, são empresas como Ifood que bonificam o usuário com sua própria moeda, que tem valor dentro de sua plataforma. Duvido que você nunca tenha usado um cupom no Ifood ou no Uber para gerar desconto.

Eu estou expondo todo este cenário para mostrar que o melhor lugar para você investir dinheiro na crise são nas moedas digitais.

Qual melhor e mais seguro investimento em moeda digital? (Respondo já: Bitcoins)

O Bitcoin é a mais popular, e assim, a mais segura criptomoeda para ser investida. No início, há mais de 10 anos, muitos duvidaram do poder desta criptomoeda, por ter valor altamente instável e assim se tornar um investimento de altíssimo risco. Mas, com o passar do tempo, o Bitcoin foi sendo desmistificado e sendo entendido como um investimento como outros.

Nos últimos anos o Bitcoin se consolidou e desta forma apresentou apenas movimentos de valorização. Com a crise motivada pelo COVID-19, todas as criptomoedas tiveram uma queda, acompanhando o movimento de outros mercados ao redor do mundo. A diferença é que a queda foi bem menos acentuada, se comparada a outros tipos de investimento e a retomada promete ser muito mais promissora do que outros investimentos, por todo movimento de consumo que falamos acima. 

Bitcoin é o melhor e mais seguro investimento em moeda digital.
Bitcoin é o melhor e mais seguro investimento em moeda digital.

Agora aqui fica uma dica: se você é novo neste tipo de investimento, o primeiro passo é fazer um curso rápido e objetivo sobre este mercado para entender melhor seus movimentos. Indico o curso Código de Renda Ativa, o mais objetivo e mais completo curso que encontrei deste segmento. E a segunda dica é começar com valores mais baixos para perceber os movimentos deste mercado e fazer as melhores escolhas ao adquirir mais conhecimento.

Portanto, se você busca uma resposta para “Onde investir seu dinheiro na crise?”, o Bitcoin é a resposta. As moedas digitais têm ganhado cada vez mais espaço no dia a dia das pessoas, as transações online têm sido cada vez mais recorrentes, e este mercado tem se mostrado cada vez mais sólido e agregando valor.

Tags mais acessadas