quinta-feira, 25 abril, 24
HomeLifestyleColoque o seu filho para cozinhar com você na quarentena!

Coloque o seu filho para cozinhar com você na quarentena!

Uma das formas de entreter as crianças durante a quarentena é colocá-las na cozinha. A prática pode desenvolver a criatividade, a coordenação motora e ainda contribuir para uma alimentação mais saudável e caseira. Confira algumas dicas para colocar os pequenos para se divertirem no preparo das refeições!

Escolha refeições simples

Coloque o seu filho para cozinhar com você na quarentena!

Por exemplo, pique diferentes tipos de frutas e já guarde a faca. Deixe para a criança apenas misturar as frutas da maneira que ela gosta com um iogurte. Escolha acompanhamentos diversos como coco ralado ou granola para salpicar.

Abuse das carinhas

Coloque o seu filho para cozinhar com você na quarentena!

Pique diferentes tipos de legumes e verduras em diversos formatos: retângulos, círculos, quadrados e triângulos. Monte uma carinha e deixe o pequeno montar outras. Os pratos ficarão muito divertidos!

Exagere nos desenhos

Coloque o seu filho para cozinhar com você na quarentena!

Utilize cortadores de diferentes desenhos para preparar biscoitos, por exemplo. Eles podem ser em formato de estrela, lua, coração, borboletas, nuvens, peixes, entre outros. Deixe a criança cortar também, pois é um objeto difícil de machucar.