Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Carros elétricos podem ser um perigo aos gatos: entenda

Carros elétricos podem ser um perigo aos gatos: entenda


Os carros elétricos estão dominando as paisagens urbanas e muitos usuários estão os escolhendo, não apenas por seu impacto moderado no meio ambiente, mas também pelo silêncio de seus motores. No entanto, é importante se alertar sobre os perigos que um veículo silencioso pode causar aos gatos.

Carros elétricos podem ser um perigo aos gatos: entenda
Carros elétricos podem ser um perigo aos gatos

O problema está no fato de que os gatos gostam de se instalar debaixo dos carros procurando um abrigo quente e seguro. No entanto, enquanto o barulho do motor de um carro convencional os alerta para a sair debaixo dos veículos, isso não acontece em um carro elétrico, cujo motor não possui o ronco característico com os quais estamos acostumados, por isso, é mais provável que sejam atropelados por este tipo de carro.

Carros silenciosos podem ser perigosos a alguns animais.

Os felinos se adaptam rapidamente aos perigos do tráfego urbano, e instalar uma campainha na partida do veículo seria uma possível solução. Como eles são capazes de identificar o ruído de um carro convencional, acabariam reconhecendo o som da campainha de um carro elétrico e, assim, saem a tempo.

É importante lembrar que a maior porcentagem das mortes de animais por atropelamento acontecem à noite, por isso é recomendável o máximo de cuidado aos proprietários de veículos elétricos e híbridos e observar constantemente se há animais embaixo do veículo.


0 Comentários

Tags mais acessadas