segunda-feira, 26 fevereiro, 24
HomeCultura5 filmes para assistir no Carnaval

5 filmes para assistir no Carnaval

O Carnaval chegou e é uma época marcada por muita celebração! Mas não é todo mundo que gosta de curtir a folia nas ruas e há quem prefira aproveitar os dias para descansar e maratonar filmes e séries.

Se você está a procura de dicas para montar sua lista de filmes para assistir no Carnaval, está no lugar certo! Preparamos uma lista com 5 filmes que para você curtir a data com uma boa pipoca. Confira!

Carnaval filmes
Confira 5 filmes para assistir no Carnaval. | Foto: Montagem/ Reprodução.

Confira 5 filmes para assistir no Carnaval

Veja a seguir:

1. Rio (2011)

Para quem é do time que curte animação, o filme Rio é um clássico e explora detalhes do famoso Carnaval na Cidade Maravilhosa. O enredo acompanha a história de Blu, uma arara azul que vive de forma domesticada sob os cuidados de Linda. A espécie está em extinção e descobrem que há uma fêmea no Rio de Janeiro. Então Linda e Blu saem de Minessota nos Estados Unidos, para conhecer a arara e enfrentam uma série de desafios, principalmente a ameaça de contrabandistas que desejam capturar as aves.

2. Carnaval (2021)

Carnaval é um filme produzido pela Netflix que acompanha Nina, uma influenciadora digital que descobriu uma traição às vésperas da folia. Após o término, ela decide ir para Salvador, Bahia, e curtir o Carnaval com suas amigas. Nesses dias, muita coisa rola e elas ganham cada vez mais seguidores. O elenco conta com as influenciadoras e também atrizes Gkay e Flávia Pavanelli.

3. Ó Pai, Ó (2007)

Estrelado por Lázaro Ramos, Ó Pai, Ó é um clássico do cinema brasileiro. O filme se passa em um cortiço no Centro Histórico de Pelourinho, em Salvador, Bahia. No local, os moradores compartilham tudo até que, incomodada com a farra dos moradores durante o Carnaval, a síndica do cortiço corta a água e eles vão precisar se unir para se virar diante dos desafios.

4. Fevereiros (2017)

Disponível no Globoplay, Fevereiros documenta vitória da escola de samba Estação Primeira da Mangueira no Carnaval do Rio de Janeiro em 2016. O enredo da campeã homenageou a cantora Maria Bethânia.

5. Axé – Canto do Povo de um Lugar (2017)

Disponível na Netflix, Axé – Canto do Povo de um Lugar traça um percurso para entender o surgimento do Axé, ritmo musical originário na Bahia, que conquistou repercussão internacional. Para traçar essa história, o filme é construído por meio de entrevistas e imagens de arquivo.

Curtiu conferir essa lista de filmes para assistir no Carnaval? Agora é só dar o play e maratonar!

_____________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS