Carmelo Anthony está de volta à NBA
Menu & Busca
Carmelo Anthony está de volta à NBA

Carmelo Anthony está de volta à NBA

Home > Notícias > Esporte > Carmelo Anthony está de volta à NBA

Após mais de um ano, o 10 vezes All Star volta a jogar na liga norte-americana.

Carmelo Anthony em seu primeiro jogo pelo Portland Trail Blazers

369 dias depois do seu último jogo na NBA, o ala, Carmelo Anthony, retornou à liga e tenta ajudar seu novo time, o Portland Trail Blazers, em meio a um início de temporada turbulento. E, em seu primeiro jogo, a vitória não veio. O astro anotou 10 pontos na derrota diante do New Orleans Pelicans (115 a 104), no Smoothie King Center, na noite de terça-feira (19).

O jogo marcou o retorno de Carmelo Anthony às quadras. Ele começou como titular e teve um início muito bom, anotando 2 dos seus primeiros 3 chutes, sendo que sua primeira cesta demorou, somente, 1 minuto e 10 segundos para sair. Porém, a partir desse ponto, sua partida não foi tão boa.

Melo, que usou muito o 1×1, como já era esperado, sofreu com a falta de ritmo, inconsistência no arremesso, excesso de turnovers e, também, um alto número de faltas. Ao todo, ele jogou 23 minutos, anotou 10 pontos (aproveitamento de 28%), pegou 4 rebotes, não distribuiu nenhuma assistência, cometeu 5 faltas e 5 turnovers.

Muito se discutiu sobre a contratação do ala e se era viável. O Portland Trail Blazers, que apresenta problemas nessa temporada com um recorde de 5 vitórias e 10 derrotas, sendo que, na temporada passada, eram 10 vitórias e 5 derrotas, precisa de um ala que contribua ofensivamente. No time, seus alas, em comparação com de outros elencos, têm médias de 36.3 pontos por jogo (27º na liga) e são os últimos em aproveitamentos de arremessos (39%). Então, a franquia de Oregon pensou em dar a Melo, um pontuador nato, a oportunidade de voltar à liga e ajudar na recuperação dos Blazers.

O ponto central na permanência e sucesso de Melo no time será sua personalidade. O jogador é, indiscutivelmente, muito bom e sabe disso. Porém, ele terá de se conformar que não é mais o mesmo de tempos de Denver Nuggets ou New York Knicks e aceitar que há jogadores mais importantes no time que, na hora da decisão, serão os que terão a bola na mão.

Assim, Carmelo assinou um contrato de risco para se juntar ao time. Ele aceitou um contrato não garantido e fará parte do elenco nos próximos jogos, porém, até janeiro, ele poderá ser dispensado da franquia. Sua contratação agradou jogadores importantes do elenco, como C.J.

McCollum e Damian Lillard. O último afirmou, em entrevista à ESPN, que é “totalmente a favor” da contração e que cresceu sendo um fã de Melo. E LeBron James, um dos melhores jogadores da liga na atualidade é amigo pessoal de Carmelo, celebrou e apoiou a volta do jogador.

Em 17 temporadas no melhor basquete do mundo, Carmelo Anthony já jogou pelo Denver Nuggets, New York Knicks, Oklahoma City Thunder, Houston Rockets e, agora, Portland Trail Blazers. Tem, em sua carreira, médias de 24 pontos e 6.5 rebotes (por jogo). Além disso, foi eleito 10 vezes All Star e é tricampeão olímpico com a seleção norte-americana. Na temporada passada, foi dispensado dos Rockets após, apenas, 10 jogos e teve média de 13.4 pontos e 5.4 rebotes (por jogo). Agora, ele encara esse novo desafio e diz ser a “oportunidade perfeita”.

_____________
Pedro Gallo – Fala!Mack

1 Comentário

  1. Matheus Fiuza
    1 ano ago

    Carmelo Anthony joga demais! Acho uma exposição desnecessária aos Blazers, mas tecnicamente ajuda muito!

Tags mais acessadas