Cantores pop: As melhores cantoras pop da atualidade
Menu & Busca
As melhores cantoras pop da atualidade

As melhores cantoras pop da atualidade

Home > Entretenimento > Música > As melhores cantoras pop da atualidade

A música pop, em um sentido amplo, é qualquer música baseada em melodias memoráveis e envolventes, seções repetidas, que são, geralmente, versos e refrões, e uma estrutura sucinta e compacta que mantém o foco do ouvinte de cantores pop nesses elementos. O pop, como gênero musical, teve a sua origem na década dos anos 1950, nos Estados Unidos e na Inglaterra, e contou com forte influência de estilos como rap e R&B, os dois estilos mais populares da época. 

Além desses, estilos como rock, country, disco, punk e hip-hop são gêneros musicais específicos que influenciaram e foram incorporados à música pop de várias maneiras. Na última década, a música latina e outras formas internacionais, incluindo o reggae, também desempenharam um papel importante na música pop. 

cantoras pop
Veja pop cantores que estão em destaque atualmente. | Foto: Freepik.

Quem está em destaque no cenário pop?

A música pop passou por algumas mudanças com o tempo e, atualmente, carrega influências significativas do desenvolvimento da tecnologia de gravação. A música eletrônica, tocada e gravada digitalmente, está presente na maior parte da música pop mais vendida da atualidade.

Ainda assim, a música Someone Like You, da cantora Adele, lançada em 2011, se tornou a primeira música apresentando apenas piano e voz a alcançar o topo na parada pop dos Estados Unidos. De igual forma, o hip-hop continua a desempenhar um papel significativo na música pop, com Drake emergindo como um dos principais artistas pop em 2016.

Embora historicamente os artistas norte-americanos e britânicos tenham dominado a música pop, outros países como Canadá, Suécia, Austrália e Nova Zelândia são cada vez mais influentes na cena da música pop internacional. A música pop ocidental é um ponto de referência principal para o desenvolvimento de enormes mercados de música pop na Coreia e no Japão. 

O K-Pop é um estilo que surgiu na Coreia do Sul, formado, principalmente, por grupos de garotas ou de garotos, como Blackpink e BTS. Em 2012, Gangnam Style, do artista coreano Psy, se tornou um dos maiores sucessos mundiais de todos os tempos. O videoclipe acumulou mais de três bilhões de visualizações no YouTube.

Além dele, o grupo BTS vem chamando cada vez mais atenção, sendo o primeiro grupo sul-coreano a alcançar o topo da Billboard com as músicas Dynamite, Life Goes On, Butter e Permission To Dance. O grupo, formado por sete sul-coreanos, também foi indicado ao Grammy e se apresentou na premiação. 

São diversos os cantores de pop que se encaixam na categoria e produzem música desse estilo, dentre eles, estão nomes muito conhecidos como Michael Jackson, Bruno Mars, Justin Timberlake, Justin Bieber, John Lennon, entre outros. Assim como diversos cantores, o gênero conta com cantoras muito populares e talentosas, tais como Amy Winehouse, Whitney Houston, Mariah Carey, Madonna, Lady Gaga, Shakira, Rihanna, além de muitas outras.

Lista com 6 melhores cantoras pop da atualidade

Como já mencionado, são muitas as cantoras que fazem parte do gênero musical pop, pensando nisso, aqui estão as mais conhecidas e que estão em destaque.

1 – Ariana Grande

Nascida na Flórida, a jovem talentosa Ariana Grande entrou pela primeira vez no mundo do entretenimento através do musical da Broadway 13 e, mais tarde, alcançou a fama com a série de televisão Brilhante Victória e seu derivado, Sam & Cat.

Sua série de televisão também deu o pontapé inicial em sua carreira musical, que floresceu com o lançamento de seus cinco álbuns comercialmente bem-sucedidos e aplaudidos pela crítica, além de contarem com colaborações de vários outros artistas. A cantora conta, até o momento, com um total de 465 indicações e 308 prêmios vencidos em premiações aclamadas no mundo da música como American Music Awards, Billboard Music Awards, BRIT Awards e Grammy Awards. 

2 – Adele

Além de ser uma das artistas musicais femininas de maior sucesso da Inglaterra, a cantora e compositora britânica Adele é uma das artistas musicais mais vendidas do mundo, tendo vendido mais de 120 milhões de discos. Adele começou a sua carreira como cantora em 2006, desde então, recebeu vários prêmios e também detém vários recordes mundiais do Guinness. Não obstante, em 2012 e 2016, ela foi indicada na lista da revista Time das pessoas mais influentes do mundo.

3 – Beyoncé

Nascida no Texas, Estados Unidos, Beyoncé é cantora, compositora e atriz. Ela desenvolveu um interesse pela música quando criança. Quando adolescente, ela se tornou a vocalista do grupo feminino Destiny’s Child, um dos grupos femininos mais vendidos de todos os tempos.

Hoje, ela é uma das artistas mais vendidas do mundo e conta com sete músicas que já alcançaram o topo da Billboard. Além disso, a cantora norte-americana possui um total de 79 indicações ao Grammy, sendo vencedora em 28 delas, 25 como artista solo e três como parte do grupo Destiny´s Child. 

4 – Taylor Swift

Cantora e compositora norte-americana de música country e pop, Taylor Swift é uma artista vencedora de vários Grammys que inspirou vários músicos esperançosos. Uma artista talentosa, Taylor começou a sua carreira como cantora do gênero country com apenas 15 anos e logo alcançou sucesso com o seu primeiro álbum, 2006.

Com o seu terceiro single, a cantora conseguiu o primeiro lugar na Billboard. Da mesma forma, com o seu segundo álbum, Fearless, ganhou quatro prêmios no Grammy. A cantora possui mais de 50 milhões de álbuns e 150 milhões de singles vendidos mundialmente, sendo considerada uma das artistas de música mais vendidas do mundo de todos os tempos.

Taylor foi vencedora em uma lista de prêmios, que incluem 10 Grammy Awards, um Emmy Award, 23 Billboard Music Awards e 29 American Music Awards, sendo a artista, e mulher, com maior número de prêmios na história da última premiação. Além disso, a cantora foi incluída na lista de 100 pessoas mais influentes do mundo, da revista Times, nos anos 2010, 2015 e 2019.

5 – Billie Eilish

Uma jovem cantora e compositora que alcançou fama internacional ainda na adolescência, Billie Eilish é a pessoa mais jovem a ser indicada e vencedora nas quatro principais categorias do Grammy de um mesmo ano. Começou a sua carreira como cantora em 2016, mas ficou mais conhecida pela música Bad Guy, que ficou em primeiro lugar na Billboard em 2019.

Além disso, o seu álbum de estreia, When We All Fall Asleep, Where Do We Go?, foi um sucesso nas paradas da Billboard e alcançou o primeiro lugar no Reino Unido, Canadá e na Austrália. Não obstante, a cantora estadunidense também já possui diversos prêmios, incluindo dois American Music Awards, seis Grammy Awards, e três MTV Video Music Awards.

6 – Dua Lipa

Aos catorze anos, a cantora e compositora britânica, Dua Lipa começou sua carreira postando covers de canções famosas no YouTube. Ela logo assinou um contrato com a Warner Music Group e alcançou a fama com o lançamento de seu álbum de estreia, em 2017, que logo ficou no topo das paradas, sendo considerada como uma das melhores artistas quando se trata de cantores pop. 

Desde então, ela lançou diversas músicas aclamadas pela crítica e pelos ouvintes, seu segundo álbum foi, também, muito aclamado pela crítica. Além disso, a cantora foi indicada a seis, e conquistou dois Grammys e criou história no BRIT Awards, sendo indicada para cinco categorias na premiação com o álbum de estreia. Com certeza, ela compõe a lista de cantores pop mais influentes.

___________________________
Por Maísa Balsan – Fala! Cásper

Tags mais acessadas