Campanha de Combate ao Câncer de Colo do Útero e Próstata
Menu & Busca
Campanha de combate ao câncer de Colo do Útero e Próstata

Campanha de combate ao câncer de Colo do Útero e Próstata

Home > Universidades > Campanha de combate ao câncer de Colo do Útero e Próstata

No mês de março, o curso de Medicina da UMC reafirmará seu compromisso de trabalhar a prevenção e ampliar o acesso dos moradores do Alto Tietê à saúde ao realizar, no dia 7 de março, das 8h às 16h, a campanha de prevenção ao câncer de colo de útero e de próstata.

Câncer

CLÍNICA DE PSICOLOGIA DA UMC ABRE VAGAS PARA O “GRUPO DA MELHOR IDADE”

A ação, que acontecerá na Policlínica, visa orientar, incentivar a população quanto aos exames periódicos e, também, colher o Papanicolau (para as mulheres) e realizar o exame de Toque Retal e PSA (para os homens). 

UMC incentiva prevenção e o combate aos cânceres de colo do útero e próstata

Publicidade

Segundo dados estatísticos da OMS, o vírus HPV, transmitido principalmente sexualmente é responsável por causar o câncer no colo do útero, doença esta que acomete principalmente mulheres com mais de 25 anos e é a quarta maior causa de morte por câncer no Brasil.

Já o câncer de próstata, muito temido pelos homens, é a segunda maior causa de morte no sexo masculino no Brasil (depois apenas do câncer de pele). O assunto, na verdade, é cercado de preconceitos, desde questões culturais até o medo de realmente descobrir uma doença.

Segundo informa o professor doutor Edmir José Marin, realizar periodicamente o exame de Papanicolau, é o principal método de prevenção contra a doença.

Publicidade

O exame é realizado no consultório e não necessita de anestesia ou qualquer tipo de medicamento. É um procedimento simples, rápido e indolor, podendo causar apenas um pequeno desconforto no momento da coleta”.

Além do mais, o exame também é indicado para detectar algumas infecções sexualmente transmissíveis, como a candidíase.

UMC: CLÍNICA ODONTOLÓGICA REALIZARÁ DIVERSOS ATENDIMENTOS GRATUITOS

Assim como o Papanicolau, o exame de Toque Retal também é simples, rápido e considerado muito eficiente para detecção de doenças (benignas ou malignas) nesta região do corpo masculino. 

Além da realização dos exames clínicos, o plantão contará ainda com atendimentos psicológicos à comunidade. A Policlínica da UMC está localizada na Rua Dom Antônio Cândido de Alvarenga, 170 – Centro, Mogi das Cruzes. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone 4728-5383.

UMC OFERECE O PRÊMIO SER CAMALEÃO

Serviço:

Data: 07/03/2020
Horário: 8h às 16h
Local: Policlínica da UMC – Rua Dom Antônio Cândido de Alvarenga, 170 – Centro
Ação: Campanha de prevenção e combate aos cânceres de colo do útero e próstata
Realização de exames de Papanicolau, toque retal e PSA

Tags mais acessadas