sexta-feira, 29 março, 24
HomeNotíciasBrumadinho: projeto fomenta empreendedorismo com uso de tecnologias web na cidade

Estudantes de graduação, pós-graduação e empreendedores podem se inscrever até o dia 21 de fevereiro no Mover-se na Web – Articulação pró-Brumadinho , que irá apoiar projetos de pesquisa com potencial de negócio ou de mitigação de problemas na cidade de Brumadinho (MG). Os participantes selecionados receberão treinamento em tecnologias Web, bolsa de estudos pelo período de um ano, e serão estimulados a pensar e colocar em prática soluções que viabilizem melhorias à população de Brumadinho.

As inscrições estão disponíveis neste link, onde também há mais informações sobre a iniciativa.

“A tragédia de Brumadinho completou um ano no último dia 25. É fundamental gerar soluções com maior valor agregado que busquem resolver problemas reais da cidade, assim como unir esforços, competências e conhecimentos técnicos para estimular o empreendedorismo de base tecnológica que seja sustentável e respeite o meio ambiente.

Essa iniciativa é um experimento que será expandido para outras regiões do país”, ressalta Vagner Diniz, gerente do Centro de Estudos sobre Tecnologias Web (Ceweb.br), departamento do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) responsável pela iniciativa em conjunto com o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Governo do Estado de Minas Gerais e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), por meio da Secretaria de Empreendedorismo Inovação (SEMPI).

Para mais informações sobre o projeto Mover-se na Web – Articulação pró-Brumadinho, Vagner Diniz está disponível para entrevistas.

Sobre o Ceweb.br

O Centro de Estudos sobre Tecnologias Web (Ceweb.br), do NIC.br, tem como missão disseminar e promover o uso de tecnologias abertas na Web, fomentar e impulsionar a sua evolução no Brasil por meio de estudos, pesquisas e experimentações de novas tecnologias. No escopo de atividades desenvolvidas pelo Centro, destacam-se o estímulo às discussões sobre o ecossistema da Web e a preparação de subsídios técnicos à elaboração de políticas públicas que fomentem esse ecossistema como meio de inovação social e prestação de serviços.