O BBB 24 tem a estreia marcada para esta segunda-feira, 08 de janeiro, e promete agitar o elenco com uma dinâmica inédita! O programa começa depois da novela das 21h, Terra e Paixão, e a previsão é que a estreia aconteça por volta das 22h25.
O BBB pode ser assistido pelo canal da TV Globo, assim como pelo streaming do Globoplay. A seguir, veja tudo que já sabemos sobre a nova edição!
Dinâmica de estreia e participantes do BBB 24
Como prometido, os nomes do elenco do BBB 24 foram divulgados ao longo da última sexta-feira, 05 de janeiro, durante o tradicional “Big Day”.
Na data, foram revelados 18 nomes, sendo 12 deles do grupo Pipoca, ou seja, anônimos, e 6 do grupo Camarote, formado pelos famosos convidados.
Integram o grupo Pipoca os participantes: Leidy Elin, Maycon, Lucas Pizane, Deniziane, Marcus Vinicius, Beatriz, Mateus, Nizam, Giovanna, Alane, Fernanda e Lucas Luigi.
Já o Camarote conta com: Yasmin Brunet, Wanessa Camargo, Vanessa Lopes, MC Bin Laden, Rodriguinho e Vinícius Rodrigues.
A novidade desta edição é um terceiro grupo, o Puxadinho, que é composto por 13 participantes. Durante o Fantástico, os nomes do grupo foram anunciados, sendo 7 homens e 6 mulheres. Agora, a votação já está liberada e o público deve escolher 2 participantes do grupo (sendo um homem e uma mulher) para entrar na casa na estreia do programa.
Os 11 participantes que restarem no Puxadinho ainda vão brigar por uma vaga na casa mais vigiada do Brasil. O elenco oficial vai poder escolher mais 6 participantes para completar a edição. Com isso, o elenco será formado com os 26 participantes previstos.
Os participantes do Puxadinho que brigam para conquistar uma vaga são: Carolina, Giovanna, Isabelle, Juliana, Raquele, Thalyta, Caio, Davi, Jorge Mateus, Juninho, Lucas Henrique, Michel e Plínio.
Outras novidades da edição
Além da dinâmica de estreia, o BBB 24 também traz outras novidades. Uma delas é a dinâmica de votação. Diferente dos anos anteriores, a votação agora passa a ocorrer de duas maneiras: voto único por CPF e voto ilimitado, como sempre foi feito.
O resultado vai ser considerado a partir de uma média ponderada dos dois modos de votação, no qual cada um deles terá um peso de 50% no resultado.
Outra novidade é o valor do prêmio desta edição, que pode chegar a R$ 3 milhões.
_______________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!