Aproveite o começo do ano e as férias para iniciar um trabalho voluntário
Menu & Busca
Aproveite o começo do ano e as férias para iniciar um trabalho voluntário

Aproveite o começo do ano e as férias para iniciar um trabalho voluntário

Home > Notícias > Mercado > Aproveite o começo do ano e as férias para iniciar um trabalho voluntário

Jovens a partir dos 15 anos podem participar das atividades do Voluntariado Einstein na comunidade de Paraisópolis e no Residencial para idosos na Vila Mariana em São Paulo.

O mês de janeiro é um dos momentos mais esperados pelos jovens, seja para descansar, viajar ou para reorganizar os projetos antes do início das aulas e do novo ciclo.

trabalho voluntário
Aproveite o começo do ano e as férias para iniciar um trabalho voluntário. | Foto: Freepik.

Mas este período pode ser também o momento exato para aqueles que têm interesse em fazer uma atividade voluntária, iniciando uma ação que o acompanhará durante o ano de 2020.

A partir dos 15 anos, jovens, com disponibilidade de pelo menos quatro horas semanais em um período mínimo de três meses, já podem fazer parte do projeto do Voluntariado Einstein, atuando nas atividades realizadas no Programa Einstein na Comunidade de Paraisópolis ou no Residencial Israelita Albert Einstein.

Entre as atividades que os adolescentes podem exercer em Paraisópolis, estão apoio na biblioteca e brinquedoteca, auxílio nas atividades relacionadas à cultura digital, oficinas de artesanato, entre outras.

Já no Residencial, os jovens também podem ajudar nas oficinas de arte floral, no espaço cultural e nas atividades de jogos e entretenimento. 

Como se inscrever?

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem enviar um e-mail ou ligar para o Departamento de Voluntários e se inscrever para assistir a palestra realizada para os novos voluntários.

Outro ponto importante é que os jovens entre 15 e 20 anos participam das atividades com o apoio de outros voluntários, recebendo suporte dos mais experientes.

Departamento de Voluntários

SBIB ALBERT EINSTEIN
Tel.: 11 2151-3580 • Ramal: 73580
E-mail: deptovoluntarios@einstein.br
www.einstein.br/voluntariado

Sobre o Voluntariado Einstein

Com mais de 60 anos de atuação, o Voluntariado Einstein tem como propósito promover — com excelência de qualidade — a transformação social, a geração de conhecimento e a humanização, por meio do trabalho voluntário, consciente e profissional, além das ações sociais que elevam o bem-estar físico-psico-social dos beneficiários de seus serviços.

O Voluntariado atua efetivamente em seis frentes: Unidade Morumbi, Unidades Externas — Alphaville, Ibirapuera e Perdizes, Programa Einstein na Comunidade de Paraisópolis, Residencial Israelita Albert Einstein, Hospitais Municipais M’Boi Mirim e Vila Santa Catarina.

O projeto conta atualmente com mais de 600 voluntários presentes em 68 setores. Em 2019, foram 417.933 atendimentos realizados por seu time de voluntários capacitados.

0 Comentários

Tags mais acessadas