domingo, 16 junho, 24
HomeMercado3 aplicativos para cuidar de plantas, confira!

3 aplicativos para cuidar de plantas, confira!

A tecnologia está cada dia crescendo mais e entregando novas maneiras de fazer as atividades do dia a dia. E por conta disso, cuidar de plantas também possui modernidades para ajudar as pessoas interessadas em fazer o seu jardim em casa ou grandes fazendas e que precisam desse auxílio, tudo isso sendo feito por aplicativos no celulares.

Cuidar de plantas é um processo difícil, não é mesmo? Muitas pessoas acabam comprando apenas uma plantinha para colocar em casa e tentar cuidar, mas deixando ela morrer. Isso pelo motivo de que os cuidados não estão sendo bem feitos, por isso é necessário que seja feito a utilização de app para cuidar de plantas, para que todos consigam ter suas plantas em ótimas condições.

Sabendo que diversos cuidados são necessários para cuidar de plantas e que nem todas as pessoas sabem deles, resolvemos apresentar 3 aplicativos que auxiliam nesse processo. Para que não haja mais problemas e as plantas em casa sejam bem cuidadas e muito bonitas.

Veja, no texto a seguir, os 3 aplicativos recomendados para quem quer cuidar de plantas com mais facilidade:

Veja os melhores aplicativos para saber como cuidar de plantas
Veja os melhores aplicativos para saber como cuidar de plantas. | Foto: Unsplash.

Os aplicativos para celulares se tornaram peça crucial para qualquer pessoa nos tempos atuais, com muitas tecnologias e modernização. Por conta disso, é necessário que todos os lugares tenham que acompanhar esse processo para não acabar ficando para trás. 

Sendo assim, surgiram os aplicativos sobre diversas coisas para que as tarefas mais simples do dia a dia sejam feitas com maior facilidade, pois as pessoas acabam esquecendo de completar os processos. E dessa maneira, o aplicativo para cuidar de plantas aparece como um grande avanço para quem tem dificuldades nesse quesito.

Cultivar as plantas dentro de casa pode parecer um processo simples, não é mesmo? Mas existem diversos processos que devem ser feitos em diferentes plantas. Cada planta pode ter uma quantidade de água necessária, de luz e de temperatura para poder ficar bonita. Tudo isso parece simples, mas causa muita dor de cabeça nos jardineiros de primeira viagem.

Mas para ajudar esses jardineiros de primeira viagem, que querem cultivar plantas em casa, existem muitos aplicativos que auxiliam nesse processo. Assim, cuidar de plantas se tornou uma tarefa agradável de se fazer e é mais fácil por conta desses apps.

Agora sem enrolação! Vamos falar mais sobre os aplicativos que estão disponíveis nas lojas virtuais dos nossos celulares, para que esse processo de cuidar de plantas seja mais simplificado. Veja, no texto a seguir, tudo sobre o tema:

1. Ginkgo App

Logo de início temos o Ginkgo App, que é um dos melhores aplicativos para cuidar de plantas que existem. Ele consegue dar uma ajuda para aquelas pessoas que possuem dificuldades de regar as plantas com maior cuidado, pois acabam esquecendo o tempo ou os dias para isso.

É um aplicativo bem completo para quem quer organizar todos os processos que devem ser feitos durante o cultivo das plantas. Dentro do aplicativo é possível que você separe as plantas com fotos, nomes e espécies. Tudo isso como se fosse um grande central das plantas.

Além disso, regar as plantas é mais simples por conta dos processos que existem dentro do aplicativo. Logo quando se abre o app, é mostrado claramente quais plantas devem ser regadas naquele dia e o tempo que falta para as outras. E para isso, também existem ícones simples que ajudam a saber a quantidade de água a ser usada nas plantas, como mangueira ou pequenas colheres.

O aplicativo está disponível para na Apple Store e Play Store.

2. Gardenia

A Gardenia é um excelente aplicativo que oferece diferenciais para quem quer cuidar das suas plantinhas em casa. Dentro desse app, é possível fazer a colocação de lembretes para saber quando deve ser feita a regagem das plantas.

O diferencial para quem quer levar mais a sério esse processo de cultivar plantas é que o aplicativo possui uma maneira de fazer uma coletagem de informações sobre a exposição à luz para as suas plantas. Além disso, fala bastante sobre fertilização e sobre irrigações. 

Ao todo, existem cerca de 90 mil plantas dentro do leque do aplicativo, além de informações sobre elas.

O aplicativo está disponível na Apple Store e Play Store.

3. Garden tags

Para quem quer identificar plantas e catalogá-las, o Garden Tags é perfeito para você. Esse aplicativo consegue ser excelente nesse quesito, pois muitas pessoas acabam não sabendo quais são as espécies de plantas e ficam curiosas para descobri-las.

Assim, é possível ter uma coleção de etiquetas personalizadas para que todas as informações das espécies em questão sejam mostradas para o usuário. Isso facilita o aprendizado sobre cada planta, sem que seja algo tão cansativo.

Outro ponto diferente que o Garden Tags mostra é que ele pode funcionar como uma rede social também, além de um aplicativo para cuidar de plantas. Dentro do aplicativo, é possível que você conheça novos cultivadores de plantas para conversar sobre as espécies. 

Portanto, você entra em contato com uma pessoa e consegue pedir conselhos sobre como fazer o cuidado de alguma espécie que ambos tenham cultivo em casa, melhorando cada processo. Além disso, é possível mostrar diversas experiências que podem ser excelentes para ajudar novatos nessa área, para não terem tanta dificuldade quando for começar a cultivar seu pequeno jardim em casa.

O aplicativo está disponível para Apple Store e Play Store.

Cuidar de plantas com aplicativos se tornou mais fácil com toda essa modernização, certo? Agora, é possível fazer todos os processos para deixar as plantas bonitas. E, para entender melhor sobre árvores, plantas e muito mais, o Grupo Selva Selvagem possui diversos artigos, cursos e consultorias para ajudar quem quer saber mais sobre esse campo e não sabem por onde começar.

____________________________
Por Thiago Antunes – Fala! Universidade Cruzeiro do Sul

ARTIGOS RECOMENDADOS