quarta-feira, 17 julho, 24
HomeCinema e Séries​5 animes mais bem-sucedidos comercialmente

​5 animes mais bem-sucedidos comercialmente

Os animes são parte de uma cultura extremamente rica, não falta gente para gostar. A seguir, veja os 5 animes mais bem-sucedidos comercialmente e veja como eles conquistaram o Oriente e o Ocidente, ultrapassando os mangás e suas respectivas animações.

​1- One Piece

​O mangá com a autoria do autor Eiichiro Oda começou a ser publicado no ano de 1997 e hoje já possui um anime com mais de 1000 capítulos e 1000 episódios.

A história é centrada no pirata Monkey D. Luffy, que tem o objetivo de se tornar o Rei dos Piratas e encontrar o tesouro lendário One Piece, deixado pelo capitão Gold D. Roger.

Luffy, junto com sua tripulação, estão até o momento desta publicação em uma etapa decisiva da história. O autor já declarou que após este arco o mangá seguirá para a reta final.

O patrimônio de One Piece já foi transformado em muitos produtos, como action figures, camisetas, miniaturas, games etc., e o mangá até hoje vendeu cerca 490 milhões de volume pelo mundo.

One Piece
One Piece. | Foto: Reprodução.

2- Dragon Ball

Dragon Ball, a série criada pelo saudoso Akira Toriyama no ano de 1984 e que até hoje não saiu de moda. O mangá original terminou em 1995, porém a série teve até 2 sequências, sendo a mais recente Dragon Ball Super, escrita e mentorada por Akira Toriyama, que hoje em dia não participa mais da parte criativa da série.

Além de ser autor de outras obras, Dragon Ball foi um dos mais famosos shonens e um dos responsáveis pela popularidade do gênero.

A história se passa quando o garoto Goku, de 12 anos, chega na terra com sua nave e é adotado por Son Gohan como seu neto. Após a morte de seu avô, Goku passa a viver sozinho, até encontrar Bulma e começar uma aventura atrás das Esferas do Dragão, visto que as 7 juntas têm o poder de invocar o dragão Shenlong, que pode garantir qualquer desejo.

O mangá de Dragon Ball, ao todo, já vendeu 300 milhões de unidades e sua franquia já foi transformada nos mais variados produtos, como lancheiras, action figures, games, entre outros. Além dos seus filmes atraírem um número incrível de telespectadores até os dias atuais.

Dragon Ball é um dos animes mais bem-sucedidos comercialmente
Dragon Ball é um dos animes mais bem-sucedidos comercialmente. | Foto: Reprodução.

3- Naruto

O ninja mais famoso dos animes teve a sua primeira publicação escrita pelo mangaká Masashi Kishimoto, no ano de 1999, e o anime estreou em 2002, sendo transmitido até 2015.

Essa é uma das franquias mais famosas, vendendo mais de 250 milhões de unidades e tendo sua sequência Boruto publicada até hoje.

Naruto é um garoto órfão que passa por dificuldades e tem o sonho de se tornar Hokage da sua própria vila, passando por muitos desafios que ele e sua equipe enfrentam até o desfecho da história.

A franquia é muito famosa hoje em dia entre os jovens, mesmo tendo mais de 20 anos, e continua ganhando mais fãs a cada dia que passa. Como todo anime de sucesso, ele foi transformado nos mais variados produtos, como jogos, cards, camisetas etc. A nuvem vermelha da Akatsuki está mais popular do que nunca!

Naturo também está na lista dos animes mais bem-sucedidos comercialmente
Naturo também está na lista dos animes mais bem-sucedidos comercialmente. | Foto: Reprodução.

4- Pokémon

A franquia foi lançada pela gigante dos games Nintendo como dois jogos para o Game Boy, Pokémon Red e Pokémon Blue, no ano de 1996.

Após o estrondoso sucesso dos jogos no Japão, o anime começou a ser produzido e lançado simultaneamente com o lançamento dos jogos nos Estados Unidos.

Pokémon só seria lançado no Brasil em 1999, estreando no programa matinal da Eliana. No anime, conhecemos Ash e seu parceiro rato elétrico Pikachu, na batalha longínqua onde Ash deseja ser o treinador mais forte do mundo dos monstrinhos, conhecido como Mestre Pokémon. 

O anime conta com mais de 17 temporadas e 905 pokémons até o momento, sendo um grande sucesso mesmo após seus 27 anos de franquia.

Junto com os mais variados produtos além dos games, miniaturas, mangás e o jogo para mobile Pokémon GO, a franquia lucrou 14 milhões de dólares nos últimos anos. Quem nunca quis ter um Pikachu para chamar de seu?

Pokémon
Pokémon. | Foto: Reprodução.

5- Demon Slayer

O mais novo anime da lista começou sua publicação em mangá no ano de 2016, escrito pelo autor Koyoharu Gotage. Até o momento, Demon Slayer continua colecionando números, ultrapassando mais de 200 milhões de exemplares vendidos.

A história começa quando Tanjiro, um simples camponês das montanhas, tem sua família massacrada por Onis e sua irmã transformada em um Oni. Então, após um caçador de demônios que estava passando quase matar sua irmã e confrontar Tanjiro, ele decide procurar a origem dos Oni e se tornar um caçador de demônios.

Além do anime, a franquia contém um filme chamado Kimestsu no Yaiba: Mugen Train Saga, o filme mais popular do Japão dos últimos anos, com a bilheteria chegando a 474,6 milhões de dólares.

Vale a pena conferir a saga com personagens marcantes e lutas de tirar o fôlego.

Demon Slayer
Demon Slayer. | Foto: Reprodução.

Gostou de conhecer os animes mais bem-sucedidos comercialmente? Então, separe já a pipoca e escolha seus preferidos para uma maratona!

________________________________

Por Victor Piton Pollatto – Fala! Mackenzie

ARTIGOS RECOMENDADOS