Adidas, a marca alemã de estilo desportivo, estaria insatisfeita com os números de vendas da marca Reebok. As duas são unidas desde 2006
A Adidas, gigante alemã de artigos esportivos, estuda a venda da marca Reebok. De acordo com a Manager Magazin, a empresa decidiu tomar esta decisão após não conseguir reorganizar a marca americana.
Durante a pandemia do coronavírus, as vendas da marca americana caíram 42%, enquanto as da alemã caíram 33%.
A Adidas AG adquiriu a Reebok por US$ 3.8 bilhões em 2006, em uma operação que a publicação descreve como “o erro mais caro da história da empresa”. Após 14 anos, a venda se tornou quase que uma obrigação após a companhia perder até um terço de seu valor.
Desde que Kasper Rorsted assumiu o cargo de CEO da empresa, esquivou-se de perguntas sobre a venda da marca americana. O executivo fechou lojas da Reebok com baixo desempenho e não renovou alguns acordos de licenciamento, o que reduziu as vendas da marca esportiva, mas cortou ainda mais as despesas.
No entanto, devido à situação atual, a venda deve ser concretizada até março do ano que vem – quando Rorsted apresentará o planejamento da empresa para os próximos cinco anos.
A Manager Magazin informou anteriormente sobre o plano na quinta-feira e disse que interessados incluem a VF Corp., dona das marcas Timberland e North Face, bem como a chinesa Anta International Group.
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Por Domitilla Mariotti – Redação Fala!