A história de Florent Indalecio A história de Florent Indalecio
Menu & Busca
A história de Florent Indalecio

A história de Florent Indalecio

Home > Notícias > Esporte > A história de Florent Indalecio

Você já sonhou em ser jogador de futebol? Milhões de crianças e adolescentes ao redor do mundo já tiveram esse desejo alguma vez da vida. Infelizmente, por conta da grande concorrência e pela falta de oportunidades, muitos são obrigados a desistir desse sonho e seguir a vida em outras atividades profissionais. Porém, o personagem do texto de hoje, mesmo diante de várias adversidades, manteve seu objetivo de chegar em uma grande liga europeia vivo. Ele é Florent Indalecio, recém-contratado para a equipe sub-23 do Newcastle, da Inglaterra.

Florent Indalecio
O francês Florent Indalecio assinando seu contrato profissional com o Newcastle, da Inglaterra. | Foto: Reprodução/Instagram/@floindal.

Florent Indalecio

Nascido em Saint-Chamond, no sudeste da França, Florent começou sua carreira no futebol atuando nas categorias de base do maior clube da região: o Saint-Étienne. Lá, ele se tornou amigo do ponta Allan Saint-Maximin, hoje craque do Newcastle. Mas, aos 15 anos, o jovem foi dispensado por questões de indisciplina. No ano seguinte, jogando por um pequeno clube da sua cidade natal, ele descobriu um tumor no joelho, o que o obrigou a passar por uma cirurgia e enfrentar 8 meses de fisioterapia.

Após a recuperação, Indalecio viajou aos Estados Unidos em busca de conseguir um contrato profissional com alguma equipe, porém não teve sucesso. Em 2018, o francês desembarcou em Sydney, na Austrália, com objetivo de conseguir mais oportunidades. A grande dificuldade no maior país da Oceania foi conseguir uma vaga na segunda e terceira divisão nacionais, pois os campeonatos permitem apenas dois estrangeiros em cada time. Foi então que Florent foi contratado pelo Fraser Park FC, clube que disputa a 4ª divisão australiana, tendo que trabalhar como pedreiro para completar a sua renda e ajudar a sua família.

futebol
Florent Indalecio jogando pelo Fraser Park, na 4ª divisão da Austrália. | Foto: ftbl.com.au.

Por conta da pandemia da Covid-19, tanto as partidas pelo Fraser Park quanto o seu trabalho em construção civil foram paralisados, o que fez com que Florent não tenha mais renda para se manter em Sydney. Foi aí que o atleta recorreu ao seu velho amigo Allan Saint-Maximin, que conseguiu um período de testes no Newcastle, na terra da rainha. Em meio à muita desconfiança, Indalecio mostrou muita qualidade nas semanas de treinamento, marcando inclusive um lindo gol de bicicleta que viralizou nas redes sociais de fãs da equipe inglesa. No dia 22 de outubro, o jovem francês assinou um contrato profissional com validade de 1 ano para jogar pelo time sub-23.

Em entrevista ao site oficial do clube, Indalecio disse que não chega no Newcastle por diversão ou dinheiro, mas sim, para provar que ele tem talento para jogar em uma das principais ligas do mundo. A história de Florent é um exemplo de superação e busca por objetivos para todos. Diante de todas as dificuldades que ele enfrentou ao longo de sua vida, ver o francês alcançar o sucesso e começar a traçar o seu caminho o futebol é muito gratificante. Sua estreia na equipe sub-23 ocorreu na última sexta-feira (23) na derrota por 1×0 para o West Bromwich, quando entrou aos 24 minutos de jogo. Um momento único na vida do meia-atacante, que deseja que ele se repita muitas vezes.


*Nós, do projeto Esporte em Pauta, estamos realizando uma parceria com o Fala!; se quiser ter acesso a mais conteúdos sobre os mais variados esportes, procure nossa página no Instagram (@esporte_em_pauta) e no Twitter (@EsportePauta).

________________________
Por Victor Franco – Fala! PUC

Tags mais acessadas