A Fazenda 12: Tays, do hit 'Paredão Metralhadora' ao reality
Menu & Busca
A Fazenda 12: Tays, do hit ‘Paredão Metralhadora’ ao reality

A Fazenda 12: Tays, do hit ‘Paredão Metralhadora’ ao reality

Home > Entretenimento > Famosos e TV > A Fazenda 12: Tays, do hit ‘Paredão Metralhadora’ ao reality

Tays Reis, atual participante de A Fazenda 12, é cantora, baiana e tem 25 anos. Ficou conhecida como vocalista do grupo Vingadoras. A banda  alcançou grande sucesso no Brasil depois do lançamento do hit Paredão Metralhadora, que ganhou o prêmio de música do carnaval de 2016. Após  isso, não se ouviu falar tanto do grupo, até  a especulação da entrada da vocalista da banda no reality show da Record.

A Fazenda 12
A Fazenda 12: Tays, do hit Paredão Metralhadora e peoa do reality. | Foto: Reprodução.

Tays, participante de A Fazenda 12

Tays nasceu em Ilhéus, Bahia, mas ainda criança mudou se para Itabuna, onde começou o seu contato com a música durante os cultos evangélicos, que sua família participava. Ao completar 15 anos, começou a cantar em barzinhos e substituir vocalistas em bandas de forró.

Paralelo a isso, a baiana queria fazer jornalismo, pois sempre gostou muito da área da comunicação, e acabou  ingressando na faculdade. Porém, a paixão pela música falou mais alto, e ela resolveu se dedicar integralmente ao seu sonho de ser cantora, trancando a faculdade em seu segundo período.

Antes de ser conhecida e aclamada pelo país todo, a baiana teve um longo e desafiador percurso na música. Começando pela escolha de estilo musical, o arrochadeira, que tinha um histórico de pouca participação feminina. Ao desafiar este padrão, Tays recebeu muitos nãos de produtores musicais e empresários. Até que um empresário, percebesse o seu talento, selecionando-a para ser vocalista da banda Vingadoras.

A partir de 2014 a banda começou a fazer sucesso em toda a Bahia com sua música, que misturava o arrochadeira com um pouco de axé. Esta nova mistura chamou a atenção da maior inspiração de Tays, Ivete Sangalo, que pode ser considerada a madrinha do grupo, pois, ao chamar Tays para cantar com ela Minha Mãe Deixa no seu palco, dando um impulso para o país inteiro conhecer Tays em 2016.

O ano de 2016 mudou a carreira de Tays. Graças à música Paredão Metralhadora, ela viajou o país, fazendo shows, participando de diversos programas na televisão. 2020 pode ser um ano tão importante quanto 2016, devido a sua entrada em A Fazenda 12, ela terá a oportunidade de ampliar e engajar os seus novos trabalhos. Veja a peoa no programa:

Tays, atualmente, está em carreira solo, após ter saído da banda Vingadoras. A ilheuense não se pronunciou sobre motivo que a fez sair da banda.

___________________________
Por Francisco Procópio – Fala! UFRJ

Tags mais acessadas