Só quem rói a unha sabe o quanto é desagradável e embaraçoso sair em espaços públicos e todos ao redor repararem nas unhas roídas, e consequentemente julgarem através de comentários e olhares.
Partindo de uma iniciativa da própria pessoa, é possível para sim roer unhas e ainda mais se tiver alguma ajuda.
E para quem fica se perguntando, mas não sabe ao certo uma resposta, roer unhas é prejudicial sim, por conta de inúmeros problemas que podem vir acarretar. São eles:
- Ferimentos na pele do dedo e nas cutículas, favorecendo infecções bacterianas e fungos na pele, isso porque as unhas servem como proteção para a pele, impedindo a entrada de bacterias a corrente sanguínea e evitando diversos tipos de doenças.
- Faz com que as unhas cresçam de maneira irregular.
- Propicia doenças gastrointestinais.
- Problemas de relacionamento.
Existem algumas maneiras de parar de vez com esse problema, mas as principais são através da força de vontade, seja contendo-se na hora de pôr a mão na boca (o que acaba sendo mais difícil), ou apelando para produtos, como esmaltes com sabor desagradável, que fazem com que você ao levar a mão na boca, e roer, sinta o gosto ruim e pare na hora.
Um produto que descobrimos na internet, e compramos para testar, é o Nail Guard, um esmalte que seca rápido (mais ou menos 30 segundos) e que tem o poder de minimizar a essa prática de roer unha devido ao seu gosto extremamente amargo e sua fórmula de alta tecnologia, condicionando o cérebro a evitar levar as mãos à boca.
Para conhecer melhor os benefícios do NailGuard, acesse aqui.