sexta-feira, 22 novembro, 24
HomeEsporteJogo de Basquete de Base Apage Bask X Projeto Bis

Jogo de Basquete de Base Apage Bask X Projeto Bis

Aconteceu no último sábado, dia 03 de setembro, no Sesi de Guarulhos, o jogo entre Apage Bask e Bis Mackenzie Tamboré, a partida disputadíssima para a próxima classificação da categoria.

Apage Bask X Projeto Bis

A partida terminou 61×50. A equipe do Apage Bask ganhou em casa e fez a festa com a torcida presente. Ao fim do jogo, o time se reuniu no meio da quadra e ouviu as considerações finais da técnica auxiliar Vilma Rejane de Melo.

Para torcer até o final, os atletas contaram com a presença dos pais, a Associação de Pais Guarulhense Esportiva de Basquete, uma torcida forte e numerosa que prestigiou os meninos até o último segundo. A torcida fez uma barreira e cumprimentou os atletas após o término do jogo.

Jogo entre Apage Bask e Bis Mackenzie Tamboré
Jogo entre Apage Bask e Bis Mackenzie Tamboré. | Foto: Lidia Lemos.

História resumida do Apagebask

O Apagebask é um projeto social que tem o intuito de formar e dar oportunidade de estudo e carreiras através do esporte, ​segundo o site A Apage – Associação Educacional, Esportiva e Cultural Apage. Formada em 23 de abril de 2008, ela se trata de uma associação sem fins lucrativos com sede em Guarulhos que promove diversas ações importantes, como a descrita aqui.

Esporte na formação da criança e do adolescente

O basquete tem auxiliado pais na formação e direcionamento durante a fase inicial de crianças e adolescentes, levando as equipes de base a uma carreira profissional de competições. Tanto este, quanto qualquer outro esporte, pode auxiliar no crescimento do indivíduo como pessoa.

Por isso a importância do esporte na infância. Ele torna as pessoas melhores, mais dedicadas e disciplinadas para a vida. Portanto, projetos como este são mais do que necessários para a evolução da sociedade como um todo, ajudando desde a fase inicial na formação do indivíduo.

_____________________________________
Por Lidia Mara de Lemos Madureira – Fala! Universidade Cruzeiro do Sul

ARTIGOS RECOMENDADOS