Os fãs de J.R.R.Tolkien voltarão à Terra Média! Não em novos livros ou filmes, mas em uma série de TV com várias temporadas. A notícia do desenvolvimento da produção inédita de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder veio em novembro de 2017 e, desde então, o Amazon Prime Video tem divulgado informações sobre a série em pequenas doses.
Título e Teaser
A Amazon revelou em 19 de Janeiro que a série terá o título de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”. Na mesma postagem, o estúdio revelou o primeiro teaser da produção, que traz a icônica narração sobre a forja dos anéis do título.
A história
A trama dos Anéis de Poder será ambientada na Segunda Era da Terra Média, milhares de anos antes dos acontecimentos de O Hobbit e Senhor dos Anéis. De acordo com a sinopse divulgada, o enredo deve abordar a forja dos anéis, a ascensão do Senhor do Escuro, Sauron, o conto épico de Númenor e a última aliança entre Elfos e Homens.
Esse drama épico levará os espectadores de volta a uma era em que grandes poderes foram forjados, reinos ascenderam à glória e caíram em ruínas, heróis improváveis foram testados e a esperança esteve pendurada pelo mais finos dos fios.
Começando em uma época de relativa paz, a série segue um elenco de personagens, familiares e novos, que enfrentam o ressurgimento do mal há muito tempo na Terra Média. Das profundezas mais escuras das Montanhas Nebulosas, até às majestosas florestas da capital élfica de Lindon, ao reino de tirar o fôlego da ilha de Númenor, aos mais distantes alcances do mapa, esses reinos e personagens vão esculpir legados que viverão muito tempo após eles terem partido.
Elenco
Entre os nomes mais conhecidos estão dois atores de Game of Thrones: Joseph Mawle, que interpretou o tio Benjen e, Robert Aramayo,o jovem Ned Stark. Assim, Aramayo interpretará o jovem herói Beldor, enquanto Mawle dará vida ao vilão Oren.
Outros destaques incluem a atriz Morfydd Clark, que interpretará a Galadriel jovem e Markella Kavenagh, que será Tyra.
Produção
A série conta com o desenvolvimento de J.D Payne e Patrick McKay de Star Trek: Sem Fronteiras, que também atuam como showrunners. Os dois estão acompanhados de J.A Bayona de Jurassic World: Reino Ameaçado, que vai dirigir os dois primeiros episódios.
A equipe é formada por diversos nomes conhecidos no meio televisivo, como os roteiristas Justin Doble (Stranger Things), Bryan Cogman (Game of Thrones), Gennifer Hutchison (Breaking Bad, Better Call Saul) e Charlotte Brandstrõm (The Witcher).
O custo de produção da primeira temporada de Os Anéis de Poder foi estimado em US$ 475 milhões, fato que chamou a atenção do público, pelo investimento massivo.
Estreia
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder estreia no Prime Video em 2 de setembro deste ano. Anteriormente prevista para 2021, a série teve que ser adiada por problemas com a pandemia do Covid-19.
A Amazon confirmou que os Anéis de Poder terá cinco temporadas. O primeiro ano contará com oito episódios, e o estúdio já demonstrou interesse em produzir spin-offs e outras séries derivadas.
O que esperar de ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’?
Muitos fãs esperam que a produção adapte, ao longo das temporadas prometidas, histórias do autor como o aclamado O Silmarillion. Também é aguardado que ela explore os diversos personagens e cenários que farão parte da obra.
Em breve, a Amazon deve divulgar novos detalhes – como o número exato de episódios – mais pelo que já existe de concreto, é provável que a adaptação apresente o universo de Tolkien de maneira mais aprofundada e detalhada do que os filmes de Peter Jackson.
Ainda assim, O Senhor do Anéis: Os Anéis de Poder já é um marco por seu alto investimento, e coloca a série como a maior e mais cara na era da TV e do streaming.
__________________________________________________
Por Victoria Azevedo – Fala! Universidade Cruzeiro do Sul