Na era pandêmica, os excessos estão a cada dia mais sendo cortados do estilo de vida de todos e na moda isso não é diferente. Quem nunca pensou ‘’não tenho roupa’’ mesmo cheia de peças no armário, que atire a primeira pedra! Mas ter um closet cheio de roupas não é sinônimo de estilo e inclusive pode ser um detrator na hora de montar looks.
Ter um guarda-roupa inteligente é a solução para esse problema, trazendo versatilidade, organização e sustentabilidade no mesmo pacote. O bombardeio de conteúdo de moda e beleza nas redes sociais pode contribuir para a indecisão e o consumismo, então preparamos 5 dicas para você começar a montar o seu!
5 dicas de como montar seu próprio guarda-roupa inteligente e ficar por dentro da moda
1. Invista em peças-chave
Aquelas roupas que te dão inúmeras possibilidades de montagem de looks para qualquer ocasião são as peças-chave. Peças jeans como calças e jaquetas, t-shirts básicas, tricôs, camisa social e peças de alfaiataria são alguns exemplos indispensáveis para você ter no armário inteligente.
2. Cuidado com as trends
Investir em peças só por serem tendências virais é um perigo no caminho do guarda-roupa inteligente; tie dye, neon, shorts godê e outros realmente fazem parte do seu estilo? Você continuará usando depois que a trend ‘’esfriar’’? Sempre faça essa reflexão antes de comprar e procure os clássicos.
3. Cores e estampas
Sempre tenha peças com cores básicas e neutras como preto, branco, cinza, bege e tons pastéis. Por fim, na hora de escolher estampas, utilize a mesma lógica da dica anterior, mas na dúvida, aquelas já efetivadas sempre caem bem, como floral e poá.
4. Abuse dos acessórios
Os acessórios são muito importantes para a imagem que você quer passar em cada composição e dão muita personalidade aos looks. Tenha bolsas, sapatos e cintos versáteis, que te permitirão mesclar com colares, anéis e brincos em várias propostas diferentes.
5. Qualidade x quantidade
A grande premissa do guarda-roupa inteligente é ter poucas, mas boas peças. Então sempre traga rotatividade ao seu closet, se desfaça das roupas que não usa mais sempre que comprar novas. Além disso, pesquise sobre seu estilo, utilize referências e faça compras sem pressa, afinal, não adianta comprar e não conseguir usar depois, né?
_____________________________________________
Por Tarsiane Santos – Fala! Uninove