terça-feira, 30 abril, 24
HomeCinema e SériesLa Casa de Papel: última parte chega à Netflix na próxima semana

La Casa de Papel: última parte chega à Netflix na próxima semana

No início deste mês de novembro, a Netflix lançou o trailer oficial da última parte de La Casa de Papel, que completa a 5ª e última temporada da série. A primeira parte da temporada foi lançada no início de setembro e contou com cinco episódios de duração entre 50 e 55 minutos.

Para finalizar, vão ser lançados mais 5 episódios que darão sequência aos acontecimentos do grande roubo no Banco da Espanha. Os fãs estão surtando de ansiedade para saber se, dessa vez, o professor e a equipe vão se safar. Entenda tudo o que se sabe e se espera para este fim de produção e relembre os principais momentos. 

La Casa de Papel
Na última parte de La Casa de Papel, os assaltantes buscam se safar do roubo do Banco da Espanha. | Foto: Reprodução/Netflix.

Relembre a trama de La Casa de Papel

Um dos maiores sucessos da Netflix, a produção espanhola estreou em 2017 e narra a história de um grupo de assaltantes, que liderados pelo Professor (Álvaro Morte), se unem para organizar um assalto na Casa da Moeda. O plano era invadir o local e fazer as pessoas de refém, enquanto fabricavam o próprio dinheiro. O roubo foi organizado pelo Professor para ser o maior da história e foi contado durante a 1ª e 2ª temporadas.

Apesar de algumas coisas terem saído completamente do controle, o plano dá certo e a maioria dos assaltantes consegue escapar com o dinheiro. Assim, na terceira temporada, temos a presença do Professor (Álvaro Morte), Tókio (Úrsula Corberó), Nairóbi (Alba Flores), Denver (Jaime Lorente) e Helsinki (Darko Peric), que sobreviveram ao assalto e se uniram à inspetora Raquel, que recebeu o nome de Lisboa (Itziar Ituño) e a antiga refém Mônica, que passou a se chamar Estocolmo (Esther Acebo).

O grupo precisa salvar Rio (Miguel Herrán), que foi capturado na terceira temporada. Para isso, o Professor planeja um novo assalto, desta vez, o alvo é o Banco da Espanha. Mas se o primeiro plano saiu um pouco do controle, o segundo saiu completamente. O assalto se estende durante a 4ª e 5ª temporadas.

O que esperar da 5ª temporada de La Casa de Papel

A última temporada traz complicações jamais imaginadas pelo grupo. Quando consegue resolver um problema, outro já aparece. Há mais de 100 horas no Banco da Espanha, os assaltantes planejam retirar o ouro sem que ninguém perceba. Mas o capturado da vez é o Professor, que está sob controle da inspetora Sierra. Depois de muita tensão e mortes inesperadas nas últimas temporadas, os fãs estão indo à loucura de tanta ansiedade para saber como isso tudo vai terminar.

Para acalmar nosso coração, a Netflix soltou alguns spoilers e já adiantou o nome dos últimos episódios, que vão ser lançados na semana que vem. Os nomes são respectivamente: Válvula de Escape, Voluntarismo, A Teoria da Elegância, Conversas na Cama e Uma Tradição Familiar.

Confira as publicações da Netflix:

Assista ao trailer da última parte

https://www.youtube.com/watch?v=qyp9onJQv6w

Relembre os integrantes da equipe que morreram

Ao longo das temporadas, alguns assaltantes da equipe morreram e deixaram saudades no público. Relembre quem são:

  • Oslo (Roberto García) – morreu logo na 1ª temporada, após uma paulada na cabeça;
  • Moscou (Paco Tous) – pai de Denver, morreu na 2ª temporada, após um tiro da polícia;
  • Berlim (Pedro Alonso) tinha uma doença terminal e decidiu desistir de escapar e ficou para trás, morrendo metralhado pela polícia na 2ª temporada; 
  • Nairóbi (Alba Flores) morreu na 4ª temporada, depois de um tiro de Gandía (José Manuel Poga);
  • Tókio (Úrsula Corberó) morreu na primeira parte da 5ª temporada, ao se sacrificar pelos companheiros.

Será que os assaltantes vão conseguir escapar? O que será que os nomes dos próximos episódios de La Casa de Papel querem dizer? Vamos aguardar para ver como uma das séries de maior sucesso da Netflix vai terminar!

________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS