quinta-feira, 26 dezembro, 24
HomeMercadoMarketing Digital: conheça três tendências do mercado na pandemia

Marketing Digital: conheça três tendências do mercado na pandemia

Não é segredo que o ano de 2020 foi uma surpresa atrás da outra para muita gente e é claro que não diferiria também para os milhões de empreendedores que existem não só no Brasil, como também no mundo inteiro. Por esse motivo, hoje, trouxemos 3 tendências do marketing digital, que foram extremamente importantes no momento delicado que estamos vivendo e que se transformou em uma boa forma das empresas ganharem mais visibilidade on-line, para continuarem a ser relevantes aos seus clientes! 

Tendências do marketing digital

1- Marketing de conteúdo 

Marketing de conteúdo
Marketing de conteúdo. | Foto: Reprodução.

Em geral, o marketing de conteúdo é uma estratégia e se engloba em engajar a sua audiência. Ao invés de apresentar diretamente o produto ou serviço, são apresentadas soluções para os possíveis problemas do seu público-alvo, através de conteúdos relevantes e que geram valor. O marketing de conteúdo, atualmente, é recomendado pelos maiores especialistas de marketing do mundo.

2 – Marketing de influência

marketing digital
Marketing de influência. | Foto: Reprodução.

Marketing de influência é uma estratégia da qual se envolve criadores de conteúdo independentes e a empresa. A estratégia é fazer com que, por meio desses criadores de conteúdo, o produto e/ou serviço de determinada organização chegue até a audiência desejada. Atualmente, as empresas passaram a investir muito mais em marketing de influência do que nas propagandas de televisão.

3 – Marketing de indicação 

marketing digital tendências
Marketing de indicação. | Foto: Reprodução.

O marketing de indicação nada mais é, em geral, do que o famoso marketing “boca a boca”. Sabe quando você comenta com seus amigos sobre um produto que comprou e gostou muito? Então, funciona da mesma maneira. Indicar faz parte do nosso cotidiano, seja uma comida, uma série, um filme ou uma música. Por esse motivo, essa é uma das estratégias mais fortes e confiáveis que uma organização pode ter.

Dentre essas três tendências apresentadas, eu tenho certeza que, ao menos uma, você já presenciou e/ou teve algum contato. É uma nova maneira que as empresas adotaram de fazer com que o produto e/ou serviço chegue mais rapidamente até o cliente da forma mais agradável possível! 

_________________________________
Por Sabrina Gama – Fala! Centro Universitário Fametro – AM

ARTIGOS RECOMENDADOS