terça-feira, 30 abril, 24
HomeCinema e SériesStar Wars: the High Republic - entenda a nova campanha editorial

Star Wars: the High Republic – entenda a nova campanha editorial

Lucasfilm irá lançar nova campanha editorial em 2020

Após o fim da saga Skywalker, a Lucasfilm irá começar outra com o nome de Star Wars: The High Republic, uma nova era que explorará a Republica Galática e a Ordem Jedi no auge, 200 anos antes dos acontecimentos de Star Wars: a Ameaça Fantasma.

Esse período não irá coincidir com outras produções atuais, o que dará aos criadores espaço para criar, com bastante liberdade, novas histórias e personagens originais. O que podemos esperar sobre essa nova série é que focará nesse evento misterioso conhecido como o “Grande Desastre” e os Jedi lutando contra um grupo de piratas chamado “O Nihnil”.

“Estamos muito empolgados por abrir uma era tão rica e fértil para nossos autores explorarem”, diz Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm. “Vamos ver os Jedi no auge”, complementa.

Star Wars: the High Republic. | Foto: Reprodução.
Star Wars: the High Republic. | Foto: Reprodução.

Star Wars: The High Republic apresenta os Jedi como sempre desejamos vê-los – como verdadeiros guardiões da paz e da justiça. Este é um momento otimista e de esperança, quando os Jedi e a República Galáctica estão no auge. Mas é claro que, nessa nova era gloriosa, algo perverso acontece”, diz Michael Siglain, diretor criativo da Lucasfilm.

Essa iniciativa dará aos leitores jovens e idosos um novo canto da galáxia para explorar através de histórias ricas e significativas. Além disso, os leitores aprenderão o que assusta os Jedi.

Michael Siglain afirma


“Esta foi uma era de ouro para os Jedi, e também um tempo de expansão galáctica na Orla Exterior. Portanto, espere que haja histórias ricas de exploração; traçando a galáxia, conhecendo novas culturas e descobrindo como era a vida pioneira na Orla Exterior. Essa é uma caixa de areia incrível para nossos contadores de histórias participarem, tanto na publicação quanto em outros lugares, e mal podemos esperar para ver a grande ficção que eles constroem nela”, diz o vice-presidente da Lucasfilm, James Waugh, conteúdo e estratégia da franquia.

Essa campanha será explorada através de livros, contos e HQs, tanto para adultos e jovens, a partir de vários editores como Disney Lucasfilm Press, Del Rey, IDW Publishing e Marvel.

Além disso, a Lucasfilm também anunciou a participação de autores conhecidos por livros relacionados à franquia, como Claudia Gray, Justina Ireland, Daniel José Older, Cavan Scott e Charles Soule para moldar essa nova série de publicação.

É claro que a Disney está querendo introduzir elementos do universo expandido de Star Wars que antes tinham sido desconsiderados, como Darth Bane ter sido oficialmente apresentado na animação Star Wars: Clone Wars e Revan ter sido mencionado no dicionário visual de Ascensão Skywalker.

Assim sendo, Star Wars: The High Republic irá apresentar uma nova cara a uma galáxia tão, tão distante e tão querida pelos fãs. Que a Força esteja sempre com você.

________________________________
Por Guilherme Schanner – Fala! Mack

ARTIGOS RECOMENDADOS