A preocupação com a nova epidemia do Coronavírus está ganhando cada vez mais espaço à medida em que a doença se espalha. E, de acordo com o Journal du Geek, embora as conseqüências mais importantes no momento sejam, é claro, sobre a saúde das populações, o vírus pode, no entanto, ter impactos inesperados – incluindo o lançamento do suposto Iphone 9.
China, a fábrica do mundo
Comumente chamada de fábrica do mundo, a China é responsável pela fabricação de muitos produtos e, em particular, dos iPhones da Apple. No momento em que a Apple está prestes a aumentar sua produção de iPhone em 10% – devido à chegada iminente do suposto iPhone SE 2 ou iPhone 9 – várias fábricas chinesas acabam de anunciar que sua produção pode ser interrompida temporariamente.
Esse é, por exemplo, o caso das fábricas da Foxconn e Pegatron, que conduzem a produção de milhões smartphones da Apple todo ano. Devido ao risco de contaminação, os responsáveis por essas fábricas disseram que poderiam interromper a produção para proteger seus funcionários, prolongando as férias de Ano Novo.
As fábricas de que falamos estão localizadas perto da costa chinesa, a várias centenas de quilômetros de Wuhan, o epicentro da epidemia. No entanto, isso não impede que a região seja afetada pelo vírus. Em Xangai, localizada não muito longe das fábricas, 80 casos foram registrados, além de uma morte.
Apple pode atrasar lançamento de suposto Iphone 9
Enquanto o carimbo “Made in China” corre apenas um pequeno risco de ser afetado, a Apple, contudo, pode não ter a mesma sorte. A Nikkei, principal índice econômico da Bolsa de Valores de Tóquio, revelou que a empresa encomendou nada menos que 80 milhões de iPhones de suas fábricas na China. Entre esses 80 milhões, encontraríamos 65 milhões de smartphones já lançados – modelos do iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone XR -, mas também 15 milhões de unidades de um novo modelo, o que, segundo os últimos rumores, levaria o nome de iPhone 9, e seria lançado em março.
Resta saber por quanto tempo as fábricas usadas pela Apple permanecerão fechadas e se isso pode realmente causar um atraso no lançamento deste novo iPhone. Vale lembrar que a epidemia está se alastrando cada vez mais na China, local onde o coronavírus apareceu, e mais de 6.000 casos foram confirmados em todo o mundo, a grande maioria dos quais está concentrada no país asiático.
____________
Tradução por: Nayara Salaverry – Fala!Universidades