Menu & Busca
7 motivos para conhecer o Rio de Janeiro

7 motivos para conhecer o Rio de Janeiro


1 – AquaRio

Resultado de imagem para AquaRio

Conhecido também como Aquário Marinho do Rio de Janeiro, o AquaRio é o maior aquário da América Latina, com 8 mil animais de 350 espécies diferentes. Uma das atrações do local é o Grande Tanque Oceânico – Tancão para os íntimos – que contém 3,5 milhões de litros de água e um túnel passando pelo interior, oferecendo aos visitantes uma experiência inesquecível.

Só fique esperto ao ver os tubarões: eles passam bem pertinho do vidro! Há também a oportunidade de dar um mergulho dentro do tanque e conhecer bem de perto como é a vida marinha e entender o como é importante preservá-la.

2 – Maracanã

Resultado de imagem para Maracanã

Um dos templos mais famosos do futebol, o Maraca é um must para os fãs do esporte. O estádio está marcado por grandes momentos do futebol brasileiro e mundial, como o milésimo gol de Pelé, o primeiro Campeonato Mundial de Clubes da FIFA e duas finais de Copa do Mundo. Além disso, o Maracanã foi palco de shows de artistas nacionais e internacionais, como Roberto Carlos e Madonna.

3 – Centro Cultural Banco do Brasil – Rio de Janeiro (CCBB RJ)

Resultado de imagem para ccbb rj

O CCBB RJ se destaca como um dos museus de arte mais visitados do mundo. O Centro atrai moradores locais e turistas pelas peças de teatro, mostras de filmes nacionais e internacionais e apresentações musicais. Não é possível ver tudo em um dia, mas vale muito a pena voltar para ver todas as atrações.

4 – Vista Chinesa

Resultado de imagem para Vista Chinesa

Dentro da Floresta da Tijuca encontra-se a Vista Chinesa, um mirante estilo chinês localizado no Alto da Boa Vista. Lá é possível deslumbrar o Corcovado, o Pão de Açúcar, o Morro Dois Irmãos e a cidade do Rio de Janeiro, além de visualizar a imensidão do mar das praias cariocas. Esse ponto turístico reforça o maravilhoso da Cidade Maravilhosa.

5 – Cristo Redentor

Resultado de imagem para Cristo Redentor

Considerado como uma das sete maravilhas do mundo e incluída na lista de Patrimônios da Humanidade, o Cristo Redentor é ponto de parada obrigatório noo Rio de Janeiro. Lá de cima é possível ver a Baía de Guanabara e o Pão de Açúcar, e até cidades vizinhas, como Niterói e Maricá. Só não marque para ver o Cristo em um dia de céu nublado, caso contrário, a única coisa que você irá ver serão as sandálias em seus pés.

6 – Posto Nove da praia de Ipanema

Resultado de imagem para Posto Nove da praia de Ipanema

O Posto Nove em Ipanema é o ponto turístico que atrai os moradores do bairro, das comunidades no Morro e dos subúrbios, bem como os turistas do Brasil e do mundo. Há um costume carioca de aplaudir o pôr do sol na praia, marcando com esse belo show da natureza, os últimos momentos de luz do dia. Não se sabe quando o ritual começou, mas se tornou um marco da carioquice e seu amor pelo sol, céu e mar.

7 – Prainha

Resultado de imagem para Prainha rj

Bem diferente do item anterior, a Prainha fica longe do centro do Rio de Janeiro e é cercada por Mata Atlântica. É o lugar ideal para surfistas e apreciadores do mar por suas ondas perfeitas e sua beleza natural indescritível. É recomendável chegar cedo e levar uma prancha para não perder nada.

_________
Guilherme Schanner Fala!MACK

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas