7 filmes que você provavelmente não sabia que eram remakes
Menu & Busca
7 filmes que você provavelmente não sabia que eram remakes

7 filmes que você provavelmente não sabia que eram remakes

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > 7 filmes que você provavelmente não sabia que eram remakes

Novos filmes são lançados o tempo todo. Embora seja muito divertido assistir à uma estreia e experimentar a história pela primeira vez, muitas dessas produções não são realmente novas. Boa parte delas são remakes, ou seja, regravações de filmes lançados no passado.

Confira 7 filmes que você provavelmente não sabia que eram remakes:

7º A Última Casa à Esquerda

filme A Última Casa à Esquerda
A Última Casa à Esquerda. | Foto: Reprodução.

A Última Casa à Esquerda  é um filme de terror que foi lançado em 2009. A história é sobre uma família que sai de férias para sua casa isolada no lago, esperando um tempo relaxante longe de suas vidas normais. 

Depois que um grupo de criminosos ataca a filha da família, Mari, e sua amiga, Paige, uma tempestade obriga os agressores a tentar encontrar um lugar para esperar a tempestade passar. Infelizmente, eles escolhem a casa dos pais de Mari e rapidamente percebem que algo terrível aconteceu.

Este thriller brutal é um remake de um filme com o mesmo nome de 1972. A sua versão original é baseada em uma sueca e em uma balada medieval e foi fortemente censurada e até banida, mas com o mesmo enredo.

6º Eu Sou A Lenda

filme eu sou a lenda
Eu Sou a Lenda. | Foto: Reprodução.

Eu Sou A Lenda é um filme em que Will Smith é o último homem na Terra depois que um vírus misterioso destrói a população e transforma as pessoas em criaturas sanguinárias e sensíveis à luz. 

É baseado em um romance de 1954, também chamado I Am Legend, fato que os principais fãs de ficção científica já conhecem.

Embora muitos saibam que foi baseado em um romance, muitas pessoas não sabem que é também um remake de dois filmes diferentes: O Último Homem na Terra, de 1964, e o filme Omega, de 1971.

5º A Coisa

A Coisa
A Coisa (2011). | Foto: Reprodução.

A Coisa é um filme de ficção científica lançado em 1982 e baseado em um romance de 1938 chamado Who Goes There? (Quem vai lá?), algo que muitos fãs de ficção científica conhecem bem, pois a obra se tornou um clássico cult desde o seu lançamento. 

A história é sobre um grupo de pesquisadores americanos que vivem na Antártica quando se tornam alvos de um monstro conhecido como “A Coisa”.

Várias sequências para foram lançadas, incluindo um filme de 2011 com o mesmo nome. Mas, uma coisa que muitos fãs não sabem é que este é realmente um remake de um filme de The Thing from Another World (A coisa de outro mundo), terror de 1951.

4º A Herança de Mr. Deeds 

filme A Herança de Mr. Deeds
A Herança de Mr. Deeds. | Foto: Reprodução.

A Herança de Mr. Deeds foi lançado em 2002. Adam Sandler interpreta Longfellow Deeds, um homem que descobre que é o último parente vivo de um bilionário que faleceu recentemente em uma expedição de escalada. 

Deeds é informado de que ele receberá a fortuna de seu parente distante, mas deve permanecer em sua propriedade enquanto os detalhes forem tratados.

Enquanto muitos fãs de filmes cômicos conhecem e amam esse filme, muitas pessoas não sabem que Adam Sandler como Deeds não foi o primeiro a chegar às telonas. Em 1936, um filme chamado Mr. Deeds Goes to Town (Mr. Deeds vai para a cidade) foi lançado com base no mesmo enredo.

3º O Grito

O Grito filme
O Grito. | Foto: Reprodução.

O Grito é um filme de terror sobrenatural que foi lançado originalmente em 2004. Não tem uma linha do tempo e segue várias tramas que se cruzam, as quais giram em torno de um mito japonês sobre a maldição misteriosa em que um espírito se apodera da pessoa, desencadeando um violento surto de raiva.

Embora muitas pessoas já conheçam o remake de 2020 deste filme, apenas os maiores fãs de filmes de terror saberão que a versão de 2004 também foi um remake do filme de terror japonês de 2002 Ju-On: The Grudge

2º Scarface

Scarface filme
Scarface. | Foto: Reprodução.

Scarface foi lançado em 1983 e estrelou Al Pacino como Tony Montana, um refugiado cubano que vive em Miami e muda sua vida se tornando um poderoso mafioso e traficante. 

Este filme se tornou um clássico no mundo dos filmes de crime e quase todo mundo está familiarizado com o retrato de Pacino por Tony Montana, mesmo que eles nunca tenham visto o filme.

Mas algo que muitas pessoas não sabem é que a produção é um remake. Foi baseada no filme de 1932 com o mesmo nome. A versão original é estrelada por Paul Muni como Antonio Camonte, um homem que vive em Chicago na década de 1920 e trabalha em estreita colaboração com um poderoso mafioso que subiu nas fileiras da máfia.

1º A Vida Secreta de Walter Mitty

filme A Vida Secreta de Walter Mitty
A Vida Secreta de Walter Mitty. | Foto: Reprodução.

A Vida Secreta de Walter Mitty foi lançado em 2013 e estrela Ben Stiller como um homem que tem uma vida bastante comum. Mas, enquanto está em seu trabalho monótono, sonha acordado com o que seria a vida se as coisas fossem um pouco mais interessantes.

Este filme é a segunda adaptação de um conto com o mesmo nome. O primeiro foi lançado em 1947 com Danny Kaye. A versão original tinha mais ou menos a mesma história que o remake, ao contrário de outros que fazem algumas mudanças drásticas para tornar o filme mais original.

0 Comentários

Tags mais acessadas