sexta-feira, 26 abril, 24
HomeLifestyle6 coisas que você precisa fazer antes de se formar

6 coisas que você precisa fazer antes de se formar

Quem já é um estudante universitário sabe que, quando se está na faculdade, muita coisa muda em nossas vidas. Isso porque a correria do dia a dia, a rotina de trabalhos e às vezes até estágio tomam conta do nosso cotidiano e parece se transformar em um impedimento para fazer atividades de lazer, como se reunir em um bar com os amigos ou curtir o final de semana sem se preocupar com prazos de provas e trabalhos.

No entanto, o que muitos não sabem é que não é preciso esperar para curtir a vida apenas após a graduação, e que é sim possível se divertir enquanto ainda se está na universidade. Além disso, é muito importante tirar um tempo para você! Por isso, listamos aqui 6 coisas para fazer antes de terminar a faculdade. Confira:

Esquecer a faculdade por um tempo

Esquecer  o clima de obrigações da faculdade por um tempo pode ser importante, principalmente para quem é muito focado e acaba desenvolvendo ansiedade por se preocupar com notas e datas de entregas. Por isso, vale tirar um final de semana livre, ou aproveitar um feriado prolongado para viajar, ou fazer um bate e volta, apenas para esquecer de vez tudo o que te faz sentir preso na universidade e  curtir os dias com você e para você!

Participar de alguma entidade acadêmica

Participar da Atlética de sua faculdade, associações acadêmicas, Bateria, ou qualquer outra entidade extra-sala de aula pode ser uma experiência e tanto, além de agregar muito para seu currículo profissional e te fazer descobrir habilidades que vão muito além do domínio das disciplinas da sua grade de matérias.

Colar em algum jogos universitário

Uma das experiências mais lembradas por quem já se formou. A ideia é ir em um jogos do seu interesse, curtir, beber, beijar, cantar e voltar com uma vibe que você nunca sentiu. Além disso, muita coisa é vivida em um jogos, desde paixões intensas e fugazes até perrengue nos alojas, pois você precisa realmente “se virar”. Mas toda a dificuldade vai valer a pena, além do que você terá muita história para contar!

Ir em alguma festa universitaria ou de rep

Não pense que só provas e trabalhos infinitos é que fazem um estudante, as festas universitárias também são uma parte importante da vida acadêmica. Cervejadas, festas temáticas, festas de república, festas à fantasia e até marcar presença na resenha no boteco da esquina pode ser incrível. Tirar um ou dois dias da semana para encontrar os amigos e colocar o papo em dia pode te renovar para o restante da semana. Por isso, caso haja oportunidades e você se certifique de que não vai te prejudicar, não hesite e curta o rolê.

Conquistar aquele crush que você sempre quis muito dar uns beijos

Quem nunca teve uma paixonite na faculdade que atire a primeira pedra. Sempre existe alguém que te deixa mais nervoso(a) do que o normal, te desconcentra na aula e você prefere não arriscar um beijo por medo de levar um fora daqueles. Mas pense comigo, quando a faculdade acabar, muitas dessas pessoas nunca mais farão parte da sua vida, com exceção dos amigos mais próximos que podem se manter, então comece um papo bacana com o crush e deixe as coisas rolarem. Vai que os dois descobrem um romance no fim da graduação, demais, né?

fazer muitos, muitos amigos

Acredite se quiser mas existem pessoas que terminam a faculdade sem nenhum amigo, simplesmente por se manter introvertida. Se for o seu caso, pare já de se preocupar com o olhar dos outros, seja você mesmo e se permita conhecer pessoas e fazer muitas amizades na faculdade, você não vai se arrepender e ainda vai viver muitas experiências bacanas que podem te fazer amadurecer de um jeito que você nunca imaginou.