5 grupos de K-pop que fizeram colaborações com artistas ocidentais
Menu & Busca
5 grupos de K-pop que fizeram colaborações com artistas ocidentais

5 grupos de K-pop que fizeram colaborações com artistas ocidentais

Home > Entretenimento > Música > 5 grupos de K-pop que fizeram colaborações com artistas ocidentais

Nos últimos anos, foi notável o crescimento na popularidade do K-Pop fora da Ásia, a famosa onda hallyu. Graças a essa alta, foi possível uma melhor comunicação e troca com o ocidente, rendendo colaborações icônicas entre artistas ocidentais e do K-Pop. Confira, a seguir, 5 dessas colaborações imperdíveis.

Após sucesso em todo mundo, grupos de K-pop fazem colaborações com o ocidente.
Após sucesso em todo mundo, grupos de K-pop fazem colaborações com o ocidente. | Foto: Reprodução.

5 colaborações entre grupos de K-pop e artistas ocidentais

1. BTS

O famoso grupo composto por Jin, Suga, J-Hope, RM, Jimin, V e Jungkook coleciona participações especiais em suas discografias. Os membros já colaboraram com artistas como Halsey, Nicki Minaj, Sia, Steve Aoki, Charli XCX, Zara Larsson, Juice WRLD, Lil Nas X, Becky G, MAX, Wale, Jason Derulo, Lauv, e a mais recente, Megan Thee Stallion, no remix da música Butter.

2. BLACKPINK

O quarteto de meninas que conquistou o mundo e até ganhou um documentário feito pela Netflix tem uma lista que apenas cresce quando se trata de colaborações. Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa já cantaram com Dua Lipa, Lady Gaga, Cardi B e Selena Gomez, com a faixa Ice Cream.

3. NCT

O NCT é um caso um tanto diferenciado. O grupo atualmente possui 23 membros, divididos em 4 units: NCT U, NCT 127, NCT DREAM e NCT 2020. Das quatro, duas delas já colaboraram com artistas ocidentais. NCT 127 já teve participações de Jason Derulo e Ava Max, enquanto o NCT DREAM teve com PRETTYMUCH e HRVY.

4. CHUNG HA

CHUNG HA ficou famosa por participar do grupo temporário I.O.I, feito através do survival show Produce 101. Após o término do contrato de um ano com o grupo, ela seguiu carreira solo e hoje é conhecida por suas coreografias bem elaboradas e ótimo poder vocal. CHUNG HA já trabalhou com Christopher, R3HAB e Guaynaa, que recebeu uma versão da múscia Demente totalmente em espanhol.

5. CL

CL começou sua carreira em 2009, com o grupo 2NE1, que foram consideradas “irmãs mais velhas” do BLACKPINK por serem da mesma empresa, a YG Entertainment. Começou sua carreira solo em 2013 com The Baddest Female. Em 2015, CL lançou Doctor Pepper uma super colaboração com Diplo, RiFF RaFF e OG Maco.

__________________________________________________________

Por Fernanda de Andrade Silva – Fala! Cásper

Tags mais acessadas