Os filmes de vampiros são um clássico do gênero terror e ao longo de décadas inúmeras produções abordaram a vida desses vilões. As histórias, no entanto, variam, contudo, beber sangue e ser imortal seguem como as principais características desses personagens.
Pensando nisso, separamos 5 clássicos de vampiros para você conferir e embarcar nessa onda que há muito vem conquistando adultos e adolescentes.
5 filmes sobre vampiros para conferir
DRÁCULA DE BRAM STOKER
Filme de 1992, do diretor Francis Ford Coppola. Ganhador de três Oscar (Figurino, Maquiagem e Efeitos Sonoros), o longa conta com nomes conhecidos como Winona Ryder, Gary Oldman e Keanu Reeves. Drácula de Bram Stoker conta a história de Vlad, que perdeu sua amada após ela cometer suicídio achando que ele estava morto, após séculos ele a vê reencarnada na bela Mina.
ENTREVISTA COM O VAMPIRO
Baseado no livro da autora Anne Rice, o filme lançado em 1994 é uma das obras mais conhecidas. O filme mostra uma entrevista com Louis, interpretado por Brad Pitt, que diz ser um vampiro de mais de 200 anos.
BLADE
Com uma mistura de filme de vampiro com super-herói, Blade se tornou um grande sucesso da época com a adaptação de um dos quadrinhos mais conhecidos Marvel. Protagonizado pelo ator Wesley Snipes, Blade conta a história de um vampiro com a habilidade de andar a luz do sol, apelidado de “daywalker”
FOME DE VIVER
Com um elenco com nomes famosos como o cantor David Bowie, Catherine Deneuve, Susan Sarandon e Willem Dafoe, o filme retrata a vida de uma vampira que suga a vida de seus amantes e assim sempre ficando jovem enquanto eles morrem, seu atual parceiro interpretado por Bowie tenta lutar contra essa realidade.
CREPÚSCULO
Um dos filmes que trouxeram a temática de vampiros a ter sucesso novamente foi Crepúsculo, de 2008, baseado na obra da autora Stephenie Meyer. Contando com nomes até então novos como Kristen Stewart e Robert Pattinson, o longa mostra a história de amor de um vampiro de mais de 100 anos e uma adolescente humana.
_____________________________________________________
Por Leticia Rodrigues – Fala! Anhembi