1º de abril: Confira 5 filmes sobre mentiras para assistir hoje
Menu & Busca
1º de abril: Confira 5 filmes sobre mentiras para assistir hoje

1º de abril: Confira 5 filmes sobre mentiras para assistir hoje

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > 1º de abril: Confira 5 filmes sobre mentiras para assistir hoje

Hoje é o Dia da Mentira. Nesta data, é comum as pessoas ficarem atentas para não caírem em nenhuma pegadinha de 1º de abril. Para comemorar, listamos 5 filmes onde a mentira é o ponto central da trama.

1 de abril dia da mentira
Pinóquio. | Foto: Reprodução.

São filmes para toda a família, clássicos e atuais. Alguns estão disponíveis na Netflix, outros no Youtube e um deles será exibido hoje na Sessão da Tarde, da TV Globo. Confira!

5 filmes sobre mentiras para assistir hoje

Esposa de Mentirinha (2011)

Começamos esta lista com o filme de 2011, estrelado por Adam Sandler e Jennifer Aniston. Em Esposa de Mentirinha (Just Go With It), Danny (Sandler) mente para sua nova namorada, dizendo que é um pai de família divorciado.

Para ajudá-lo com essa mentira, ele recruta sua funcionária e amiga Katherine (Aniston) e seus filhos para fingir que são sua família. Esposa de Mentirinha está disponível na Netflix e também será exibido, hoje, na Sessão da Tarde, da TV Globo.

O Mentiroso (2007)

Neste clássico dos anos 90, Jim Carrey é Fletcher Reede, um advogado com uma compulsão por contar mentiras. Seu filho Max, cansado das mentiras do pai, faz um pedido de aniversário: que o pai passe um dia inteiro somente falando a verdade. O pedido é realizado e a vida de Reede vira um caos.

Pinóquio (1940)

O maior símbolo da mentira, Pinóquio é um boneco de madeira feito por Gepeto, que ganha vida através de uma fada. Toda vez que mente, seu nariz cresce. No filme, Pinóquio se envolve em várias confusões com seu amigo Grilo Falante.

O filme original do Pinóquio está disponível no YouTube, bem como outras adaptações baseadas na história do boneco de madeira que deseja virar um menino de verdade.

A Mentira (2010)

A adolescente Olive (Emma Stone) decide aumentar sua popularidade inventando que dormiu com um universitário. A mentira se espalha pela escola e a fama de ‘vadia’ aumenta a cada nova mentira contada. Olive gosta do novo status, mas começa a pensar se vale a pena.

A Mentira está disponível na Netflix e também para comprar ou alugar no YouTube.

A Grande Mentira (2019)

A Grande Mentira é um filme sobre golpes, diferente de todos os outros do mesmo segmento. Roy Courtnay (Ian McKellen) pretende aplicar mais uma vez seu famoso golpe, dessa vez, na recém-viúva Betty McLeish (Helen Mirren). Tudo muda quando Roy começa a gostar de Betty.

________________________________________
Por Rafaele Oliveira – Redação Fala!

Tags mais acessadas