Zendaya ganha Emmy de melhor atriz em série dramática
Menu & Busca
Zendaya ganha Emmy de melhor atriz em série dramática

Zendaya ganha Emmy de melhor atriz em série dramática

Home > Entretenimento > Zendaya ganha Emmy de melhor atriz em série dramática

Zendaya, de 24 anos, é a mulher mais jovem a receber o prêmio. Fãs comemoram sua vitória nas redes sociais.

Zendaya ganha prêmio de melhor atriz em série dramática. FOTO: https://observatoriodocinema.uol.com.br/famosos/2020/09/visual-de-zendaya-para-o-emmy-2020-chama-atencao-com-um-porem
Zendaya ganha prêmio de melhor atriz em série dramática. FOTO: https://observatoriodocinema.uol.com.br/famosos/2020/09/visual-de-zendaya-para-o-emmy-2020-chama-atencao-com-um-porem

Zendaya recebeu, na noite de ontem (20), o prêmio de melhor atriz em série dramática por seu papel em Euphoria, série da HBO, onde interpreta a adolescente Rue. Esse foi o primeiro prêmio da atriz.

O programa, lançado ano passado, recebeu ótimas críticas pós-lançamento. Além de revolucionar o mundo da beleza com as maquiagens assimétricas, trata de jovens em crescimento tentando se encontrar em um mundo caótico de drogas e violência. De acordo com o The Guardian, é a série Skins da geração Z.

Zendaya interpreta a protagonista Rue Bennett, que está em luto pelo seu pai e em constante briga consigo mesma pelo seu vício em drogas, além de estar começando um relacionamento com a personagem Jules (interpretada por Hunter Schafer). De acordo com a atriz, a personagem a inspira:

“Eu acho que a Rue é capaz de cometer diversos erros, mas ainda torcemos por ela… ainda queremos que ela fique bem e faça a decisão certa porque nós a entendemos, nós a ouvimos.”

Pelo papel, o mais complicado da carreira da jovem até agora, a ex-Disney ganhou o Emmy de melhor atriz em série dramática, desbancando grandes nomes como Jodie Comer (Killing Eve) e Jennifer Anniston (The Morning Show).

Em discurso de aceite pelo prêmio, Zendaya agradeceu a equipe de Euphoria e, principalmente, o criador do show, Sam Levinson. “Tenho tanta sorte de ir trabalhar com vocês todos os dias, e sou muito inspirada por tudo que vocês fazem. E a Sam Levinson, eu te agradeço muito. Sou muito grata por Rue. Sou muito grata que você me confiou sua história. E eu espero que continue a te dar orgulho.”

Nas redes sociais, fãs e celebridades comemoram a vitória da atriz, também conhecido pelo seu papel nos mais recentes filmes do Homem-Aranha.

@louistfilms escreve: “tão verdade, ‘bom dia América'”. No vídeo, homens dançam pela notícia da vitória de Zendaya.
Reese Witherspoon escreve: “Tão feliz por você, Zendaya!! Sua performance em Euphoria é magnífica”

A atriz de 24 anos se junta à Viola Davis, que ganhou o mesmo prêmio em 2015, na lista de mulheres negras que receberam a estatueta por melhor atriz em série dramática.

________________________________________

Por Domitilla Mariotti / Redação Fala!

Tags mais acessadas