Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
You (Você): O verdadeiro final de Beck

Obs: contém altas doses de spoiler!

Ao final da série YOU (Você), da Netflix, muita gente acabou choramingando pelo fim trágico da protagonista Beck, estudante, aspirante a escritora e namorada de Joe, gerente de uma livraria e stalker nato. No entanto, alguns detalhes passaram despercebidos pelos internautas, e podem fazer toda a diferença para interpretar o final desta primeira temporada.

Fonte: Poltrona Nerd

Detalhe 1. Beck não morreu

Fonte: Pandlr

Após as brigas e agressões de Joe e Beck no sótão da livraria, Beck consegue finalmente se livrar do rapaz e o prende na jaula de vidro, mas não consegue fugir do lugar. Quando Joe a captura novamente na escada, a cena é cortada e vimos apenas os livros de Beck sendo vendidos no estabelecimento. Alguns minutos mais tarde, podemos ver Joe colocando um corpo dentro do porta-malas de seu Buick vintage junto com uma caixa (que seria a mesma caixa encontrada pela estudante no apartamento do namorado). É aí então que nos cogitar de que Beck estaria morta. No entanto, o que escapou foi que em nenhum momento vimos Joe enterrando ou escondendo o corpo de Ron, padrasto de Paco, a quem também teria matado. Isso nos leva a crer que, na verdade, o corpo colocado dentro do porta-malas e, posteriormente, encontrado pelos policiais não seria Beck, mas sim Ron, e que Beck não só estaria viva, mas voltaria na segunda temporada para atormentar Joe e dar início a uma vingança.

Detalhe 2. Candace não (necessariamente) está viva

Fonte: express.co.uk

Tá, mas e a Candace? Seguindo essa teoria, fica fácil de pensar que Candace também seria uma personagem que não teria morrido. Isto porque em nenhum momento ficamos sabendo o que de fato aconteceu com ela.  Neste caso, a personagem poderia, na próxima temporada, voltar com tudo e, ainda pior para Joe, unida a Beck.

Mas vale lembrar dos habituais flashbacks do protagonista que até em seus momentos mais íntimos com Beck era assombrado por pesadelos envolvendo Candace. Neste caso, a ex-namorada de Joe estaria voltando aos sonhos e visões do personagem como forma de assombração e desordem mental. Ou seja, agora que Beck pode voltar, ele imagina que Candace também. Porém, isso ainda não indica que a ex-namorada de Joe esteja realmente viva, apenas que ela voltou para a mente do personagem.