"Where dreams come true": Como surgiu a Walt Disney Studios
Menu & Busca
“Where dreams come true”: Como surgiu a Walt Disney Studios

“Where dreams come true”: Como surgiu a Walt Disney Studios

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > “Where dreams come true”: Como surgiu a Walt Disney Studios

Conheça a história da origem da Walt Disney Studios

Não é à toa que a Disney é considerada um lugar mágico, onde sonhos se realizam, e com produções no cinema impecáveis de emocionar o público de todas as idades. A origem dos Studios Disney foi também a realização de um sonho para seus fundadores, Walter (Walt) Elias Disney e Roy Oliver Disney, e vale a pena conhecer essa história. Então, continua lendo para saber como surgiu esse universo cheio de magia!

Walt Disney Studios
Walt Disney Studios. | Foto: Reprodução.

Origem da Walt Disney Studios

O famoso Walt Disney começou a estudar arte aos 16 anos e, aos 22, em 1923, se mudou de Chicago para Los Angeles, Califórnia, onde entrou para o mundo cinematográfico. Junto de seu irmão Roy e um amigo, ele montou uma pequena produtora para produzir curtas de animação, que eram reproduzidas nos cinemas locais antes dos filmes principais.

Uma de suas primeiras produções foi uma série chamada Alice Comedies, na qual o seu chefe para quem trabalhava acabou roubando as personagens criadas por Walt, já que não havia sua assinatura nas obras. Mas Disney, sendo um grande sonhador, não desistiu. Ele já tinha em mente novos projetos. E foi assim que se deu início ao surgimento da Walt Disney Studios. 

Em outubro de 1923, Walt e seu irmão Roy fundaram a Disney Brothers Cartoon, que é considerada a pioneira na indústria de animação e os primeiros a produzir longas animados. Foi a partir daí que foram surgindo personagens do cinema que são conhecidos mundialmente até hoje.

Em 1928, Walt Disney criou o Mickey Mouse, o ratinho mais famoso do mundo, e hoje, símbolo principal da Disney Company. O primeiro desenho feito com Mickey foi chamado de Plane Crazy, que foi lançado neste mesmo ano, e o rato já contracenava com sua namorada, Minnie Mouse.

Além disso, não se pode deixar de falar das princesas, que é um marco nas produções já feitas pelo mundo Disney. A Branca de Neve e os Sete Anões foi o primeiro longa de animação feito por Walt, em 1937. Foram três anos de trabalho e o filme foi sucesso de bilheteria na época. Walt também produziu grandes filmes, como Cinderela, Pinóquio, Mary Poppins, Bambi, entre outros.

Mais tarde, Walt comprou as ações do seu irmão para se tornar o dono oficial dos Estúdios, e o nome da empresa mudou para como é conhecido hoje: Walt Disney Studios. Sua sede fica em Burbank, Califórnia.

Roy foi um marco importante para a criação desse grande projeto, já que ele sempre apoiou as ideias de seu irmão. “Meu trabalho sempre foi ajudar Walt a fazer as coisas que ele queria fazer. Ele se preocupava em sonhar. E eu em como construir.”, Roy O. Disney. 

Crescimento da Disney

Conforme os anos foram se passando, a Disney foi crescendo cada vez mais. Em 1955, foi inaugurada a Disneyland da Califórnia, os famosos parques temáticos da Disney que, mais tarde, também seria inaugurado em Orlando, Flórida, e em outros países. Walt Disney faleceu em 1966 e não esteve vivo para presenciar o nascimento dos parques de Orlando, em 1971, mas seu irmão Roy acompanhou de perto para que esse projeto fosse concluído. Roy faleceu no ano da inauguração.

Hoje, a Walt Disney Studios é um dos maiores estúdios de Hollywood e faz parte da The Walt Disney Company, o maior conglomerado de mídia e entretenimento do mundo, na qual faz parte grandes empresas como a Pixar, 21st Century Fox, LucasFilm, Marvel Entertainment Inc., Disney Channel, ESPN, além de outros canais de televisão e rádios, e os parques temáticos ao redor do mundo.

O trabalho em equipe dos irmãos tornou realidade os projetos um dia sonhados por Walt, na Disney mundialmente conhecida atualmente. “Se consegue sonhar, consegue fazê-lo. Lembre-se sempre de que tudo isso começou com um sonho e um rato.”, Walt E. Disney.

______________________________________
Por Giovanna Carvalho – Fala! Mack

Tags mais acessadas