WhatsApp libera função para acelerar áudios no app; Saiba como funciona
Menu & Busca
WhatsApp libera função para acelerar áudios no app; Saiba como funciona

WhatsApp libera função para acelerar áudios no app; Saiba como funciona

Home > Notícias > WhatsApp libera função para acelerar áudios no app; Saiba como funciona

O WhatsApp liberou, nessa segunda-feira (24), uma função capaz de acelerar áudios. O intuito da empresa é facilitar a vida de seus usuários, permitindo ouvir uma mensagem de voz longa em poucos segundos.

Essa função, no entanto, não está disponível para todos os usuários do WhatsApp, sendo assim, algumas pessoas ainda não podem acelerar seus áudios. A empresa, contudo, está liberando a funcionalidade aos poucos e, em alguns meses, todos terão acesso a essa ferramenta.

A possibilidade de acelerar áudios no WhatsApp, até então, estava liberada apenas para usuários que utilizavam a versão beta do app.

Saiba como acelerar os áudios do WhatsApp em seus aplicativo

A nova função de acelerar áudios no WhatsApp possibilita que usuários aumentem a velocidade das mensagens de voz, entre as seguintes opções: 1,0x, 1,5x e 2,0x. Para usá-lo, é necessário manter o aplicativo atualizado e aguardar a liberação da ferramenta.

Para aqueles que desejam conferir se a nova funcionalidade já está disponível, é necessário entrar no aplicativo, dar play em uma mensagem de voz e conferir se a opção de acelerar aparece na tela. A opção será sinalizada ao lado da mensagem, indicando em que velocidade aquele áudio está sendo reproduzido.

Agora é possível acelerar aúdios no Whatsapp em até 2.0x.
Agora é possível acelerar as mensagens de áudio em até 2.0x. | Foto: Reprodução/WhatsApp.

Para alterar a rapidez em que os áudios estão sendo reproduzidos no WhatsApp, clique em cima do ícone de velocidade e altere para a opção que desejar. Assim que for selecionada, todas as mensagens de voz seguintes estarão na mesma velocidade.

É possível acelerar e desacelerar as mensagens quando desejar e em qualquer conversa. A configuração, no entanto, permanecerá a mesma para todos os áudios que forem entregues.

Essa funcionalidade está disponível para todos os usuários do WhatsApp Web e, para aqueles que utilizam o app de mensagens pelo celular, a opção está sendo liberada aos poucos.

Por mais que essa opção de acelerar áudios seja uma novidade para os usuários do WhatsApp, aplicativos concorrentes, como o Telegram, já disponibilizaram essa ferramenta há algum tempo. Além disso, outros apps, como YouTube e Netflix, também permitem que seus usuários assistam a seus conteúdos em velocidade alterada.

___________________________________________
Por Luiza Nascimento – Redação Fala!

Tags mais acessadas