Webinar discute cenário para o Direito da Moda após a pandemia
Webinar discute amanhã (07) cenário para o Direito da Moda após a pandemia

Home > Universidades > Webinar discute amanhã (07) cenário para o Direito da Moda após a pandemia

Amanhã, 07 de julho, a Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizará o webinar “Direito da Moda: Como Enfrentar os Novos Desafios”, que discutirá os cenários para o setor de vestuário após o fim da pandemia do coronavírus. O encontro acontecerá às 19h.

Moda Pós-Pandemia

Faculdade de Direito da Mackenzie falará sobre direitos da moda após a pandemia

No webinar, serão quatro áreas exploradas: os cenários e os desafios para a Indústria da Moda; Racismo e Discriminação no setor; Estratégias e inovações para o setor; e gestão de risco e prevenção de crises. Muito do que será visto no debate faz parte do currículo do curso de especialização em Direito da Moda, que está com inscrições abertas.

De acordo com a coordenadora do curso e organizadora do evento, professora Renata Balbino Munhoz, a Indústria da Moda é uma das mais atingidas pela pandemia do coronavírus, já que registrou queda de 91% no período de isolamento social. Para o pós-pandemia, os agentes do Direito serão bastante exigidos, já que poderá haver muitos pedidos de recuperação judicial, revisão de contratos e outros tópicos.

“O direito da moda deve estar atento às transformações e desafios do mundo pós-pandemia para contribuir com a recuperação econômica do setor”

afirma a professora.

Para debater com a professora Renata, o webinar contará com a presença da coordenadora administrativa da Pós-Graduação da UPM, professora Maria Edelvacy P. Marinho, e dos professores do curso de Direito da Moda Adilson Moreira, Ana Lúcia da Silva e Roberto Palma Barracco. O evento é gratuito, porém é necessário inscrição prévia.

Webinar Direito da Moda: Como Enfrentar os Novos Desafios
Data: 07 de julho