Volta do Paulistão tem surpresas e indecisões para a última rodada
Menu & Busca
Volta do Paulistão tem surpresas e indecisões para a última rodada

Volta do Paulistão tem surpresas e indecisões para a última rodada

Home > Notícias > Esporte > Volta do Paulistão tem surpresas e indecisões para a última rodada

A 11ª rodada do Paulistão ficou marcada como o reinício do futebol, que surpreendentemente teve um nível técnico bom, no estado de São Paulo, confira, aqui, um resumão sobre todos os jogos.

Paulistão
Volta do Paulistão tem surpresas e indecisões. | Foto: Reprodução.

Volta do Paulistão

O primeiro jogo dessa volta foi entre Ituano e Ferroviária, no Estádio do Canindé. O jogo ficou marcado por duas atuações muito boas dos goleiros Pegorari, do time de Itu, e Saulo, do time de Araraquara. Ambos garantiram o 0x0 no placar e, assim, nenhum dos dois times têm mais chance de classificação para a próxima fase.

Os dois ainda têm chance de rebaixamento e isso será definido apenas na última rodada, onde o Ituano enfrenta o Santo André, líder do grupo B. E a Ferroviária enfrenta a Inter de Limeira, que ainda busca uma vaga na próxima fase.

Santos e Santo André se enfrentaram na Vila Belmiro e empataram em 1×1, com gols de Soteldo para o time alvinegro e Rodrigo Fagundes para o Ramalhão. O time praiano já entrou em campo classificado e, com uma combinação de resultados, se garantiu como líder do Grupo A.

Já o time do ABC Paulista, garantiu a classificação após o empate. O Santos enfrenta o Novorizontino na última rodada apenas para cumprir tabela, já o Santo André, enfrenta o Ituano no Canindé e garante o primeiro lugar do Grupo B em caso de vitória.

Ponte Preta e Novorizontino se enfrentaram na Arena Barueri e o time de Campinas conquistou a vitória por 2×0, com gols de Bruno Nascimento e João Paulo. Com a vitória, a Macaca mantém vivo o sonho da classificação no Grupo A e disputa essa vaga com Oeste e Água Santa.

Na última rodada, a Ponte enfrenta o Mirassol no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo. Já o time de Novo Horizonte, não tem mais chances de classificação e enfrenta o Santos na Arena Corinthians apenas para encerrar sua passagem pelo Paulistão.

Destaques da 11ª rodada

O jogo mais importante dessa volta do futebol paulista foi o clássico entre Corinthians e Palmeiras, em Itaquera. O time alvinegro ganhou o jogo por 1×0, com gol do zagueiro Gil e uma atuação gigante do goleiro Cássio, com a vitória, o time da Zona Leste de São Paulo, ainda tem chances de classificação.

O Palmeiras já entrou neste jogo classificado e perdeu a chance de assumir a liderança do Grupo B. Na última rodada, o Timão enfrenta o Oeste na Arena Barueri para tentar se classificar, mas, para que isso aconteça, uma combinação de resultados é necessária. Já o Palmeiras, enfrenta o Água Santa no Allianz Parque e ainda tem chance de conseguir a primeira colocação em seu grupo.

11ª rodada Paulistão
11ª rodada do Paulistão. | Foto: Reprodução.

O primeiro jogo dessa quinta-feira foi entre Água Santa e Mirassol, na Arena Inamar, em Diadema. O jogo foi 0x0 e ainda mantém as chances de classificação para ambos os times. O time do Água Santa está em segundo lugar no Grupo A e enfrenta o Palmeiras na última rodada. Já o time do interior, enfrenta a Ponte Preta em São Bernardo e precisa de um empate para garantir sua classificação para as quartas de final.

O jogo entre Inter de Limeira e Oeste foi realizado na Arena Corinthians e o time de Limeira se saiu melhor, vitória por 2×1, com gols de Murilo Rangel e Lucas Braga, Bruno Paraíba descontou para o time de Itápolis. Ambos os times ainda têm chance de classificação, mas dependem de uma combinação de resultados, o que torna mais difícil o avanço para a próxima fase. A Inter enfrenta a Ferroviária no Morumbi e o Oeste enfrenta o Corinthians na Arena Barueri.

A partida entre Botafogo e Guarani ficou marcada por dar uma chance de classificação ao Corinthians na última rodada da fase de grupos. Com a vitória por 2×0, o time de Ribeirão Preto impediu que o time de Campinas se classificasse com uma rodada de antecedência. Wellington e Matheus Anjos fizeram os gols do Botafogo no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo. Na última rodada, o Guarani enfrenta o São Paulo em busca de garantir a classificação e apenas a vitória interessa. Já o time de Ribeirão, enfrenta o RB Bragantino em Osasco.

O melhor jogo desta quinta-feira foi o confronto entre São Paulo e Red Bull Bragantino, no Morumbi. Ambos os times entraram em campo já classificados e tentando garantir a primeira colocação em seus respectivos grupos. E foi o time de Bragança que conseguiu esse feito, uma vitória por 3×2, com gols de Matheus Jesus, Morato e Artur Guimarães, os dois gols do time da capital paulista foram marcados por Pablo.

Com esse resultado, o São Paulo ainda corre riscos de perder a liderança do Grupo C para o Mirassol. O RB enfrenta o Botafogo-SP, em Osasco, e o time da Zona Sul do estado enfrenta o Guarani na Vila Belmiro, em Santos.

Então vamos relembrar qual a situação de todos os times aqui embaixo:

Situação dos times no Paulistão

Grupo A — Santos (16 pontos) já classificado e com a liderança do grupo garantida. Água Santa (11 pontos), Ponte Preta e Oeste (10 pontos), disputam a última vaga.

Grupo B — Santo André (20 pontos) e Palmeiras (19 pontos) já estão classificados e disputam a liderança do grupo na última rodada. Novorizontino (16 pontos) e Botafogo (11 pontos) já estão eliminados.

Grupo C — São Paulo (18 pontos) já classificado, mas ainda pode perder a liderança. Mirassol (17 pontos) e Inter de Limeira (14 pontos) disputam a segunda vaga do grupo. Ituano (11 pontos) já está eliminado.

Grupo D — RB Bragantino (20 pontos) já classificado e com a liderança do grupo garantida. Guarani (16 pontos) e Corinthians (14 pontos) ainda disputam a segunda vaga do grupo. Ferroviária (12 pontos) já está eliminada.

Esses são os jogos (todos 16h, no horário de Brasília) da última rodada da fase de grupos do Paulistão, que será disputada no domingo (26/07).

12ª rodada do Campeonato Paulista
O que esperar da 12ª rodada do Campeonato Paulista? | Foto: Reprodução.

_________________________________
Por Leonardo Pignatari – Fala! PUC

Tags mais acessadas