Você sabia que estes cinco famosos são veganos? Confira!
Você sabia que estes cinco famosos são veganos? Confira!

Home > Entretenimento > Famosos e TV > Você sabia que estes cinco famosos são veganos? Confira!

É cada vez mais comum encontrar pessoas que optem pelo veganismo em todo o mundo, seja em busca de uma vida mais saudável ou em defesa dos animais. Mas é necessário lembrar que não se trata apenas de restrições alimentares: a escolha dos veganos é caracterizada como um estilo de vida, pois transforma completamente os hábitos de consumo gerais.

Sendo assim, o veganismo está relacionado com ideologias, vestuários e restrições completas a quaisquer produtos que tenham origem animal. Certamente, você conhece ao menos uma pessoa que tenha adotado esse estilo. Neste artigo, separamos 5 famosos que são veganos — e que talvez você nem soubesse disso. Confira!

Famosos que são veganos

1. Xuxa Meneghel

famosos que são veganos
Xuxa. | Foto: Reprodução.

A apresentadora, cantora e eterna “rainha dos baixinhos” decidiu se tornar vegana no ano de 2018. Mas, já aos 13 de anos de idade, Xuxa escolheu ser vegetariana, não incluindo carne em sua dieta desde então.

2. Rita Lee

famosos veganos
Rita Lee. | Foto: Reprodução.

Outra personalidade brasileira que optou pelo veganismo foi a cantora Rita Lee. A rainha do rock nacional é vegana e ativista na defesa dos animais. Inclusive, é ativamente engajada contra a prática de rodeios pelo País — evento que promove sofrimento aos animais.

3. Brad Pitt

Brad Pitt
Brad Pitt. | Foto: Reprodução.

O ator Brad Pitt é um dos famosos veganos que optou por essa ideologia para ter uma vida mais saudável e porque é contra os efeitos ambientais negativos que são originados da criação de gado.

4. Ariana Grande

Ariana Grande
Ariana Grande. | Foto: Reprodução.

A cantora estadunidense Ariana Grande decidiu aderir ao veganismo e ao vegetarianismo depois de assistir a um documentário sobre maus-tratos animais. Ariana acredita que optar pelo veganismo e pelo vegetarianismo pode prolongar a vida. Além disso, já revelou em entrevista ao jornal The Mirror que ama os animais mais do que algumas pessoas.

5. Gisele Bündchen

veganos
Gisele Bündchen. | Foto: Reprodução.

A supermodelo Gisele Bündchen é vegana e acredita que essa é uma das formas mais eficientes de lutar contra as mudanças climáticas. Inclusive, Gisele é embaixadora ambiental da Organização Mundial da Saúde (ONU), que atua em defesas ambientais.

Gostou de conhecer esses 5 famosos que são veganos? Compartilhe com alguém!

Por Gislaine Delabeneta – Fala! Unisociesc