Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Viratempo Lança Seu Primeiro EP. Confira Nossa Entrevista Com a Banda !

A banda Viratempo lançou no dia 06/06 o seu segundo videoclipe, e ontem, dia 27/06, lançaram o seu primeiro EP com 5 músicas, disponíveis pra todo mundo no YouTube.

A banda emplacou 76 mil visualizações com a divulgação do clipe da música O Vento, publicado diretamente no Facebook. O grupo permanece firme e forte, com um som bem característico, com novidades e lançamentos recentes.

Nós trocamos uma ideia com eles sobre o clipe recém publicado, o EP e um pouco sobre a própria banda. Confira:

01) Fala!: O clipe da música O Vento é bem forte, e com diversos significados. Quem escreveu a música, escreveu com base em algum fato real?

V.T: A música foi escrita pelo Vallada, Dan e por nosso grande amigo poeta Luiz Picanço. E não, a música foi uma junção de várias experiências e devaneios nossos.

02) Fala!: No começo do clipe, o homem segura o retrato de uma criança. Essa criança é o adolescente retratado no vídeo?

V.T: Sim, é a foto do adolescente que é retratado no vídeo!

03) Fala!: Vocês são uma banda independente? Na opinião do grupo, qual é a moral da história para quem não tem contrato com nenhuma gravadora ou produtora, e quer lançar videoclipes de boa qualidade?

V.T: Somos uma banda independente, mas com boas ideias, alguns recursos e muito esforço, conseguimos construir trabalhos muito legais com o nosso parceiro de filmagem/fotos Eduardo Ohara.

04) Fala!: Sobre o conceito, o argumento do videoclipe: qual é a mensagem que vocês pretendem passar com ele?

V.T: Isso soa muito clichê, mas é real: Devemos valorizar as pessoas que amamos enquanto elas estão vivas. É triste demais ver que desperdiçamos tempo das nossas vidas sendo rudes e tratando mal pessoas que nos amam e se importam conosco.

05) Fala!: Está na descrição do vídeo que a música foi gravada na cidade de Vitória-ES. Como foi essa experiência? Por que escolheram essa cidade?

V.T: Gravamos a música e todo o EP em Vitória pois nosso produtor, Rodolfo Simor, e o estúdio que escolhemos para gravar o EP, o Torre Inc, residem em Vitória.

06) Fala!: O grupo sofreu algumas alterações de um tempo pra cá. Quem são os novos integrantes?

V.T: O Diego Rodriguez entrou em Fevereiro desse ano, como baixista. Esse é o primeiro trampo da Viratempo com ele!

07) Fala!: Qual é a essência do Viratempo? Como vocês imaginam que a música de vocês possa mudar a vida do público?

V.T: Acho que a principal essência da banda é ver a vida com uma nova perspectiva, seja em momentos felizes ou tristes. Realmente “virar o tempo” da sua vida!

08) Fala!: É muito bom ver um grupo como vocês lançando clipe, música nova e manter a ideia de pé, com vontade de fazer música. Vocês pretendem viver disso? Acham que não é impossível e que o cenário tem espaço pra todo mundo?

V.T: Para nós, tocar e expressar o que sentimos por meio da música ja é viver disso. O nosso sonho é poder viver apenas de música, diríamos da “profissão”.

09) Fala!: Querem deixar um recado para quem assistiu ao clipe? Falem também sobre os próximos shows, participações e afins!

V.T: Queremos agradecer pelos 70 mil views em duas semanas de clipe! E gostaríamos de relembrar que nosso primeiro EP está disponível para todos. Obrigado!

Clique AQUI e curta a página da banda no Facebook.

Clique AQUI e siga a banda no Twitter.

13529120_613573288801047_4618720651486074255_n
Foto: divulgação.