Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Vingadores: Ultimato relembra como Avatar foi gigante

Vingadores: Ultimato relembra como Avatar foi gigante

Vingadores: Ultimato vai ser re-estreado nos cinemas, com o simples objetivo de superar Avatar como o recordista de estreia cinematográfica há 10 anos. Mesmo antes do lançamento, já era certo que Vingadores: Ultimato iria quebrar recordes na venda de ingressos para a pré-estreia.

Curiosos devido ao suspense deixado por Vingadores: Guerra Infinita, os fãs estavam desesperados para saber destino que Vingadores: Ultimato traria para para os seus heróis favoritos que sumiram da existência e como seria a conclusão da primeira saga dos filmes do MCU. 

É claro que Vingadores: Ultimato fez muito mais do que lucrar, o filme também conseguiu ser o primeiro no fim de semana de lançamento e quebrou recordes de estreia. Mas tinha um recorde que a Marvel Studios silenciosamente buscava alcançar: o de que maior arrecadação de bilheteria de todos os tempos, atualmente segurado por Avatar

Com o fim de seu período nos cinemas, os Vingadores deram aos rivais azuis de Pandora uma boa briga, já que venceram Star Wars: O Despertar da Força e Titanic, conquistando o segundo lugar. No entanto, Vingadores: Ultimato não foi capaz de tirar Avatar do topo da pirâmide do cinema. 

De fato, foi surpreendente quando a Marvel Studios anunciou que Vingadores: Ultimato seria re-estreado com cenas adicionais e uma surpresa pós-créditos. É uma tentativa transparente e óbvia de tirar a coroa de Avatar, mas o fato que a Marvel precisa de um re-lançamento para superar Avatar relembra o volume absurdo de dinheiro que esse filme gerou em 2009. 

Diferentemente dos dois maiores competidores, Avatar chegou sem nenhuma base de franquia pré-estabelecida. Enquanto tanto Vingadores: Ultimato quanto Star Wars: O Despertar Da Força são levados pela história de personagens com décadas de vida, Avatar foi um conceito inteiramente novo, impulsionado pela tecnologia 3D que, naquele tempo, ainda era novidade. 

cena de avatar
Cena de Avatar

A última década os telões tem se baseado na estreia de filmes de sequências e remakes, como os estúdios enxergam esses projetos como menos arriscados que as produções originais. Seja qual for a sua opinião a respeito da história de Avatar, o filme por si só não teve nenhum tipo de antecedente pré estabelecido quando chegou aos cinemas, fazendo com que seu recorde seja impressionante.

De forma assustadora, o faturamento de Avatar não é perdido nem com o ajustamento da inflação. Mesmo com uma década de mudanças economicas entre Vingadores: Ultimato e Avatar, o faturamento do filme de Pandora ainda é impressionante. 

De 2009 até aqui, houve um aumento no preço dos ingressos de cinema, a tecnologia 3D foi mais distribuída ao redor do mundo. Essencialmente, isso significa que Vingadores: Ultimato falhou ao tentar quebrar o recorde de Avatar, mesmo que os fãs estivessem pagando mais para ver o filme. 

Mesmo que Vingadores: Ultimato quebre o recorde de Avatar, o fato que o filme precisou de uma reestreia vai adicionar um enigma à vitória, apesar de que tudo indica que a Marvel Studios não se importa com isso. Mas com múltiplos filmes de Avatar para serem estreados, pode ser que eles não segurem esse título por muito tempo.

A reestreia de Vingadores: Ultimato será essa semana, enquanto Avatar 2 chega aos cinemas no dia 17 de Dezembro de 2020.  Pelo menos, a reestreia é uma desculpa para maratonar os filmes da Marvel! Confira aqui a ordem cronológica dos filmes do MCU.

Além disso, você sabia que Vingadores: Ultimato cortou a melhor cena do Homem de Ferro do filme?

0 Comentários

Tags mais acessadas