Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Em Vingadores: Ultimato, a morte do Homem de Ferro foi improvisada

Em Vingadores: Ultimato, a morte do Homem de Ferro foi improvisada

A cena da morte de Tony Stark / Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato não teve nenhum roteiro. Esse foi um dos momentos mais emocionantes do filme dirigido pelos Irmãos Russo e aconteceu como resultado da derrota de Thanos.

Depois que todos os mortos da Dizimação de Vingadores: Guerra Infinita voltaram à vida, no final de Vingadores: Ultimato, o Homem de Ferro quis garantir que Thanos não ganhasse a guerra novamente. Tony Stark usou o poder de todas as Joias do Infinito para apagar Thanos e seus minions da existência, o que acabou matando ele no processo.

Depois disso, os fãs viram um Homem de Ferro fisicamente acabado perdendo a vida enquanto todas as pessoas próximas à ele se despediam.  

James Rhodey, o Máquina de Combate, foi o primeiro a chegar até ele depois do ato heróico. Peter Parker, o Homem Aranha, apareceu em seguida para ver o seu tutor abraçar a morte. Incapaz de aceitar o que estava acontecendo, ele ficou falando repetidamente para Tony Stark que eles haviam vencido a guerra, com esperança de que isso lhe daria forças para continuar vivo.

Vingadores: Ultimato Homem de Ferro e Manopla do Infinito
Vingadores: Ultimato Homem de Ferro e Manopla do Infinito

Por último, Pepper Potts chegou, completamente consciente do que estava acontecendo. Ela falou para Tony Stark seguir em frente e “descansar agora”, porque eles “iam ficar bem”. Então, a luz do Reator Arc, o coração do Homem de Ferro, se apagou, e ele finalmente morreu,

Possivelmente, foi a cena mais difícil de ser executada em Vingadores: Ultimato, especialmente porque era o herói mais querido de todos, o primeiro do MCU, perdendo a vida. Mas, aparentemente, a Marvel deu aos atores toda liberdade criativa para trabalhar nesse momento.

Como foi filmada a morte de Homem de Ferro

Em uma conversa com o site PinkVilla na tour de imprensa de Homem Aranha: Longe de Casa, Tom Holland, ator que interpreta Peter Parker, compartilhou como foi filmada a cena da morte de Homem de Ferro, que ele chamou de “o dia mais louco no set”.

O presidente da Marvel, Kevin Feige, ficou lá para supervisionar, além dos dois diretores, mas somente os quatro personagens da cena estavam presentes, apesar de que no filme também dava para ver Steve Rogers / Capitão América e Thor presentes.

Tom Holland conta: “Foi interessante porque, quando filmamos a cena do Homem de Ferro, não tinha nenhum roteiro real. Era só Kevin Feige e os Irmãos Russo, eu, Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts) e Don Cheadle (Máquina de Combate)”.

“Eles meio que nos trouxeram para o set, eles meio que nos contaram o que iria acontecer, ou o que queriam que acontecesse, e aí nós meio que improvisamos. Então foi uma forma muito, muito interessante de filmar uma cena tão crucial do filme, mas foi um dia muito emocionante, e olhando para trás posso dizer que foi, provavelmente, o dia mais louco no set. Mas foi incrivel e, no final, resultou em uma cena fantástica”.

Por que Homem de Ferro não fala nada?

O silêncio do Homem de Ferro durante a sua morte foi uma decisão de Robert Downey Jr., e isso transformou a cena em um momento muito mais emocional, já que Tony Stark costumava ser um personagem super falante.

Isso também permitiu que os outros personagens pudessem dizer adeus de uma forma mais sincera e característica deles: Máquina de Combate dominou suas emoções, Peter falou tudo que sentia, enquanto Pepper se manteve forte até que ele realmente se fosse.

Homem de Ferro
Homem de Ferro

Intimidade dos atores de Vingadores: Ultimato

Essa não foi a única cena improvisada de Vingadores: Ultimato, como Robert Downey Jr. também não seguiu nenhum roteiro no intenso confronto de Tony Stark e Steve Rogers no começo do filme. Os quatro atores trabalharam de forma muito íntima nos últimos 10 anos, então é óbvio que, juntos, criaram o script perfeito para a cena.

Robert Downey Jr. e Gwyneth Paltrow trabalham juntos desde o primeiro filme do Homem de Ferro, de 2008. Tom Holland só entrou no MCU em 20016, mas ficou bem próximo de Downey nos três filmes antes de Vingadores: Ultimato. A familiaridade entre os atores certamente ajudou na execução da cena.

Se não fosse assim, seria seguro dizer que a Marvel não confiaria tanto nos atores para que eles tivessem liberdade para a morte do Homem de Ferro, pois essa cena, além de ser a mais significante de Vingadores: Ultimato, é um momento crucial para o futuro do MCU.

0 Comentários

Tags mais acessadas