Menu & Busca
Vingadores: Ultimato cortou a melhor cena do Homem de Ferro

Vingadores: Ultimato cortou a melhor cena do Homem de Ferro


Vingadores: Ultimato poderia ter sido muito mais forte, satisfatório e emocionante se a cena mais mística e crucial de Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) não tivesse sido removida do filme.

Apesar de que Homem Aranha: Longe de Casa vai ser o responsável por concluir a Fase 3 do Universo Cinemático da Marvel, Vingadores: Ultimato é a verdadeira conclusão da saga do Infinito, além de representar o fim do Homem de Ferro.

A conclusão não se deve somente ao fim da destruição de Thanos, mas também porque foi a despedida de heróis que a audiência acompanhou por mais de uma década. Os momentos finais de Vingadores: Ultimato conta com um Capitão América (Chris Evans) já envelhecido e se aposentando do heroísmo, Thor (Chris Hemsworth) se afastando do trono de Asgard e o funeral de Tony Stark, que usou a Manopla do Infinito para derrotar Thanos

A morte do Homem de Ferro é, sem dúvidas, um dos momentos mais fortes de Vingadores: Ultimato. É perfeitamente entendível que o personagem que efetivamente começou o MCU se retire enquanto a franquia segue uma nova direção. 

O sacrifício de Tony Stark também se encaixa perfeitamente para o bilionário que demorou para aprender a ser humilde. Na trilogia de Homem de Ferro e nos filmes dos Vingadores, ele lutou contra seus demônios pessoais e com a responsabilidade de seu descoberto heroísmo. 

De qualquer forma, a morte do Homem de Ferro teria sido muito mais comovente se as cenas de Vingadores: Ultimato tivessem capitalizado na sequência mais misteriosa de Vingadores: Guerra Infinita

Homem de Ferro ia ver Morgan no final de Vingadores: Ultimato

No final de Vingadores: Guerra Infinita, depois que Thanos conquista todas as Joias do Infinito e estala os dedos, o vilão é levado para um lugar calmo preenchido por uma luz laranja. O local é chamado de Mundo da Alma, e lá, Thanos reencontra sua filha adotada, Gamora, o que é estranho por duas razões. 

thanos e gamora no mundo da alma
Thanos no Mundo da Alma

A primeira delas é que Thanos havia assassinado Gamora previamente no filme para conquistar a Joia da Alma. Em segundo lugar, a heroína aparece como uma criança, sendo que ela já era adulta quando foi morta pelo pai. 

De acordo com os Irmãos Russo, era para o Homem de Ferro ser enviado para o Mundo da Alma depois de estalar os dedos com a Manopla do Infinito. Assim como Thanos, ele reencontraria sua filha lá, mas com um twist. 

Ao invés de encontrar a Morgan de cinco anos de idade, Tony Stark teria a visão de Morgan bem mais velha, que seria interpretada por Katherine Langford, a estrela da série da Netflix 13 Reasons Why. 

A cena chegou a ser filmada, mas os Irmãos Russo decidiram tirá-la do filme por medo de confundir a audiência. No lugar, Tony Stark e Morgan Stark tiveram que apresentar sua intimidade e o laço forte de outra forma. 

Vingadores: Ultimato será reestreado nos cinemas essa semana com a inclusão de cenas exclusivas para tentar bater o recorde de estreia de Avatar. A expectativa é que a cena de Tony Stark e Morgan seja reinserida no filme. Pelo menos, a reestreia é uma desculpa para maratonar os filmes da Marvel! Confira aqui a ordem cronológica dos filmes do MCU.

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas