Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Como fica o time dos Vingadores depois de Ultimato?

Como fica o time dos Vingadores depois de Ultimato?

Na conclusão dirigida por Joe e Anthony Russo, os heróis mais poderosos da Terra atingiram sua maior vitória ao reverter a Dizimação e derrotar Thanos de uma vez por todas. Por outro lado, não ficou claro quem são os Vingadores agora e se eles vão continuar a existir.

Os Vingadores foram formados em 2012 e o time original contemplava o Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Viúva Negra, Hulk e Gavião Arqueiro. Depois dos eventos de Vingadores: Era de Ultron, Homem de Ferro, Hulk e Thor deixaram o time, que passou a ser liderado por Capitão América e Viúva Negra, e passou a incluir Visão, Feiticeira Escarlate, Máquina de Combate e Falcão. Em 2016, a Guerra Civil que explodiu do acordo de Sokovia dividiu o time, tornando Capitão América, Viúva Negra, Feiticeira Escarlate, Falcão e Gavião Arqueiro fugitivos. Homem de Ferro voltou a liderar um grupo de Vingadores bem menor, que consistia nele, Visão e Máquina de Combate. Em Guerra Infinita, Homem de Ferro tornou Homem Aranha um Vingador e o time original se uniu com o atual em Wakanda para falhar ao tentar impedir que Thanos acabasse com metade da vida do universo.

Em Ultimato, os sobreviventes da Dizimação, que incluiu os seis vingadores originais, além de Nebula, Rocket, Máquina de Combate e Capitã Marvel, falharam ao impedir a destruição das Joias do Infinito por Thanos. Cinco anos mais tarde, depois que os Vingadores viajaram no tempo para pegar as Joias do Infinito no passado, Hulk usou uma nova Manopla do Infinito para reverter os efeitos do estalo de Thanos e trazer de volta todo mundo que foi morto. Na batalha final contra Thanos, Homem de Ferro usou a Manopla do Infinito para reduzir o titã em poeira. Tony Stark salvou o universo, mas morreu heroicamente no processo.

Infelizmente, Ultimato não deixou claro qual seria o time dos Vingadores a partir de agora. Na verdade, o futuro dos Vingadores é bem duvidoso: Tony Stark morreu, Steve Rogers é um velhinho e passou seu escudo para Sam Wilson, Natasha Romanoff entregou a própria vida para conseguir a Jóia da Alma, Thor deixou a Terra com os Guardiões da Galáxia e Clint Barton aposentou. A sede dos Vingadores foi completamente destruída e, sem Steve Rogers como líder e sem o dinheiro de Tony Stark, fica a dúvida de se realmente sobrou um time dos Vingadores. E mesmo que Ross tenha ido ao funeral de Tony, ainda é incerto se o Acordo de Sokovia foi revogado.

Mas se os Vingadores realmente forem avante na Fase 4 do MCU, aqui vai uma lista de todos os potenciais membros.

Heróis que com certeza continuam sendo Vingadores

Alguns heróis que foram reconhecidos oficialmente como Vingadores devem permanecer como parte do time depois de Ultimato. Eles devem continuar por aí se o grupo voltar a atuar juntos novamente:

Hulk

Hulk é o único membro original dos Vingadores que continua no time. Mesmo que Hulk tenha se lesionado permanentemente após usar a Manopla do Infinito em Ultimato, ele nunca esteve em uma situação melhor desde que o intelecto de Bruce Banner se fundiu com a força de Hulk. O gigante se tornou uma celebridade que até tira foto com crianças em restaurantes. Ainda não está claro o que vai acontecer com o Professor Hulk, mas seu status como Vingador é inquestionável.

Falcão/Capitão América

No final de Ultimato, Sam Wilson foi promovido a Capitão América quando o envelhecido Steve Rogers deu à ele o escudo. Os fãs vão descobrir o que Falcão faz com o escudo e se ele se torna o Capitão América oficialmente na série Falcão e o Soldado Invernal que vai sair na Disney+.

Máquina de Combate

James Rhodes se tornou um Vingador em Era de Ultron e foi um dos únicos membros a assinar o Acordo de Sokovia. Rhodes nunca foi valorizado como Vingador, mas sempre foi muito fiel e se manteve como Máquina de Combate mesmo depois de se tornar paraplégico em Guerra Civil. Como sua função no grupo é ser, basicamente, um segundo Homem de Ferro, o time pode contar muito com ele agora.

Feiticeira Escarlate

Como Falcão, Wanda Maximoff foi uma dos Vingadores que se recusou a assinar o Acordo de Sokovia e se tornou uma fugitiva. Agora, Feiticeira Escarlate, que havia morrido na Dizimação, voltou. Mas Visão, o amado dela, continua morto. Wanda pode se vingar um pouco de Thanos na batalha final de Ultimato e foi vista pela última vez conversando com Clint Barton no funeral de Tony Stark. Os Vingadores são tudo que Wanda tem agora, mas os fãs vão ver o que ela e Visão aguardam na série deles na Disney+.

Homem Aranha

Homem Aranha é um Vingador oficial, como considerado por Homem de Ferro em Guerra Infinita. E, ao julgar pelo fato que Nick Fury o recruta em Homem Aranha: Longe de Casa, tudo indica que Peter Parker está se preparando para ocupar o lugar de Tony Stark como um dos melhores heróis. Esperamos saber mais sobre o futuro de Homem Aranha como um dos heróis mais poderosos da Terra em Longe de Casa.

Heróis que podem se tornar Vingadores

Vários grandes heróis do MCU lutaram ao lado dos Vingadores, mas não se tornaram parte do time. Agora, com os resultados de Ultimato, pode ser o momento certo para eles passarem a ser Vingadores.

Capitã Marvel

Capitã Marvel se tornou uma Vingadora? Essa resposta não fica claro me Ultimato, mas no filme Carol Danvers salva Tony Stark e Nebula no espaço e ajuda a derrotar Thanos. Os fãs não a viram passar muito tempo na Terra desde 1995, durante os 5 anos de Dizimação, no entanto, ela trabalhou ao lado dos Vingadores pelo espaço. Ainda assim, o nome dos Vingadores foi inspirado nela e ela provou que pode voltar a Terra sempre que necessário. É esperado que Capitã Marvel se torne uma grande líder no MCU, então esperamos que ela se torne uma Vingadora oficial o quanto antes.

Pantera Negra

O Rei T’Challa nunca se tornou um membro oficial dos Vingadores. Ele lutou ao lado do time de Homem de Ferro em Guerra Civil, mas escolheu esse lado mais por causa do Soldado Invernal. Em Guerra Infinita, Pantera Negra permitiu que Wakanda fosse o campo de batalha e lutou ao lado dos Vingadores na batalha final de Ultimato. Assim, ele provou que vai lutar quando for necessário, mas sua prioridade é Wakanda. Por isso, não fica clara a disponibilidade dele como Vingador.

Homem Formiga e a Vespa

Graças a Homem Formiga os Vingadores conseguiram salvar o universo em Ultimato, mas não fica claro se ele se uniu ao time oficialmente. Scott Lang foi preso por violar o Acordo de Sokovia em Homem Formiga e a Vespa, e Hope Van Dyne se uniu a ele para lutar junto aos Vingadores contra Thanos. Depois do funeral de Tony Stark, no entanto, Scott e Hope possívelmente voltaram para suas vidas normais em San Francisco. Mas como a Marvel ainda não anunciou se haverá Homem Formiga 3, é fácil imaginar o Homem Formiga ir correndo para encontrar os Vingadores caso seja necessário, e a Vespa provavelmente vai junto.

Bucky

Bucky é uma grande pergunta, principalmente por causa do seu status perante a lei. Graças às décadas de assassinatos da Russia e Hydra, o Soldado Invernal é um fugitivo desde antes de ser incriminado pela morte do Rei T’Challa em Guerra Civil. T’Challa o perdoou e deu-lhe um santuário em Wakanda antes de morrer em Guerra Infinita. Bucky está de volta em Ultimato e não sabemos se ele é ou não considerado fugitivo ou se está legalmente permitido que ele se torne um Vingador. Saberemos essas respostas na série Falcão e o Soldado Invernal na Disney+.

Doutor Estranho

Doutor Estranho não se uniu de verdade aos Vingadores em Guerra Infinita porque ele não se deu bem com Homem de Ferro. Depois de Ultimato, o Mestre das Artes Místicas perdeu sua maior arma para defender o mundo, a Joia do Tempo (ou Olho de Agamotto). A prioridade de Estranho é salvar a Terra das ameaças mágicas e não sabemos se ele vai se tornar um Vingador oficial. Ironicamente, Wong tem uma relação melhor com os Vingadores do que Estranho. Mas não fica claro se Wong se tornaria um Vingador também.

Valkyrie

No final de Ultimato, Thor encarregou Valkyrie de Nova Asgard quando decidiu deixar a Terra. Valkyrie estava na batalha final contra Thanos e, se Thor 4 for anunciado, é provável que ela desenvolva um papel importante na sequência. Mesmo que Nova Asgard seja a prioridade agora, Valkyrie ainda é próxima do Professor Hulk e pode se tornar uma Vingadora se for necessário.

Vingadores sobreviventes que não são mais Vingadores

Alguns dos Vingadores originais continuam aptos para lutar, mas deixaram o time mesmo assim. Mas, dependendo das circunstâncias, eles podem acabar voltando.

Gavião Arqueiro

Clint Barton vive se aposentando e desistindo da aposentadoria. No final de Ultimato, ele desistiu da vida de super herói para ficar com a família. Entretanto, na série da Disney+, Gavião Arqueiro, é esperado que ele apareça com uma nova Gaviã, Kate Bishop. Só o tempo dirá se ele vai voltar para o time.

Thor

Os dias de Vingador de Thor ficaram para trás quando ele deixou a Terra para viajar pelo espaço com os Guardiões da Galáxia no final de Ultimato. Ainda não sabemos se ele fará parte de Guardiões da Galáxia vol.3, mas esperamos que sim. E que ele apareça para os filmes dos Vingadores também.

Rocket e Nebula

Agora que eles se reuniram aos Guardiões da Galáxia, Rocket e Nebula voltaram para o espaço com os amigos intergaláticos que eles consideram família. Levando em conta o papel que eles interpretaram em Ultimato, eles já podem ser considerados Vingadores. Por mais que eles valorizem mais os Guardiões da Galáxia, pode ser que eles ajudem os Vingadores caso seja necessário.

0 Comentários