Home / Colunas / Viagem Missionária ao Haiti

Viagem Missionária ao Haiti

Por Heloise Pires – Fala! FIAMFAAM

Já pensou em sair do ostracismo? Sair da sua zona de conforto pelo simples desejo de ajudar, de se fazer presente na vida de uma pessoa – ou mesmo de várias – através de projetos sociais?

Essa foi a atitude tomada pela jovem estudante de música Johana Lencioni, de 27 anos. Em um exercício contra o egoísmo, ela buscou um olhar ampliado e renovado sobre o mundo e as pessoas através da doação do seu tempo e dedicação.

Johana sempre morou, estudou e trabalhou em “cidade grande”. De fé evangélica, notou, após um longo tempo de reflexão, que sua vida faria muito mais sentido se liberta do cabresto imposto pela sociedade capitalista. Depois de uma conversa com o seu pastor, buscou projetos que lhe permitiriam cumprir esse desejo. Foi quando surgiu a oportunidade, no começo de 2017, de ir até a cidade de Pedrinhas, uma cidade de 10 mil habitantes no estado de Sergipe, onde trabalharia em ajuda à população do sertão.

Mas Johana encontrou algumas complicações no trabalho que a impediram de ir a Pedrinhas. O seu projeto de benevolência foi adiado, mas a esperança se manteve; até que aquele mesmo pastor a avisou de um projeto parecido, mas ainda maior, no Haiti¹.

Leia Mais

Confira também:

– Fábrica de Sonhos – Uma ONG criada por universitários

Que diferença faz se Deus existe? William Lane Craig na PUC

Confira também

São Paulo: 40 anos do Centro Acadêmico Vladimir Herzog

A Entidade mais antiga da Faculdade Cásper Líbero recorda seus 40 anos de existência O ...

Um comentário

  1. Giovanna Carvalho

    Um texto muito bem escrito! Realmente o mundo seria muito melhor se mais pessoas seguissem o exemplo da Johana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *