Veja tudo o que se sabe sobre o filme 'Desencantada'
Menu & Busca
Veja tudo o que se sabe sobre o filme ‘Desencantada’

Veja tudo o que se sabe sobre o filme ‘Desencantada’

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Veja tudo o que se sabe sobre o filme ‘Desencantada’

Qualquer um que tenha assistido ao Disney Channel com certa frequência durante os anos 2000, com certeza, já ouviu falar sobre o filme Encantada. Produzido pela Walt Disney Pictures e lançado em 2007, o longa musical protagonizado por Amy Adams conquistou milhares de corações desde sua estreia, o que foi confirmado pela repercussão que gerou o anúncio de sua sequência, Desencantada.

No filme original, todos se encantaram com a divertida história musical de Giselle (Amy Adams) que vive no reino encantado de Andalasia e, certo dia, após conhecer o príncipe Edward (James Marsden), imediatamente aceita casar-se com ele. Antes da cerimônia, contudo, a ingênua jovem é enganada e enviada ao pior lugar onde poderia viver: o mundo real. Assim, o filme passa de uma animação a um live-action que acompanha as descobertas de Giselle em Nova York e seu encontro com Robert (Patrick Dempsey) e sua filha Morgan (Rachel Covey), a quem a quase-princesa se junta para tentar encontrar seu caminho de volta para casa, sem imaginar o efeito que sua presença terá na vida da dupla.

Desencantada: a sequência do filme Encantada

Com o famoso “e viveram felizes para sempre” como final, tudo indicava que a história acabaria por aí. Contudo, em 2020, os rumores de uma sequência começaram a inquietar o público e, quando a conta oficial da Disney confirmou, em dezembro, a continuação, os fãs inundaram as redes sociais com comemorações e teorias de como seria a execução.

Um dos maiores questionamentos foi sobre o elenco original, afinal, para muitos, a produção não seria tão significativa se empregasse novos atores. Felizmente, Amy Adams e Patrick Dempsey logo confirmaram suas participações, seguidos, em março, por James Marsden e Idina Menzel, aclamada por seus papéis na Broadway.

Encantada é antecessor das animações Frozen Frozen 2, nas quais Menzel dublou a princesa Elsa. Todavia, analisando a história de Giselle, os fãs curiosamente encontraram outras princesas da Disney atuando em pequenos papéis, como Jodi Benson, dubladora de Ariel em A Pequena Sereia no papel de secretária de Robert e Judy Kuhn, voz de Pocahontas, como uma mulher grávida que interage com o príncipe Edward em Nova York. Assim, mais um ponto que desperta a ansiedade do público é a dúvida acerca de quais princesas poderão aparecer na nova produção.

Dessa vez, sabemos que a direção será feita por Adam Shankman — que lançava Hairspray- em busca da fama no ano de estreia do primeiro filme — em vez de Kevin Lima, mas e quanto ao enredo? O que se sabe até então é que a nova história acontecerá 10 anos após a original, com Giselle questionando seu “felizes para sempre” e virando de cabeça para baixo a vida de todos em Nova York e em Andalasia no processo de sanar suas dúvidas.

Em entrevista feita em janeiro, Dempsey afirmou que as gravações seriam realizadas durante o período de primavera do hemisfério norte, o que, no Brasil, corresponde aos meses de março, abril e maio. A informação é de que o filme será lançado na plataforma Disney+, porém, devido à pandemia do Covid-19, ainda não foi estimada uma data de estreia.

O diretor afirmou que a produção contará com muito mais músicas do que o filme original, mas ainda restam muitas dúvidas por parte do público. Será que, desta vez, Idina Menzel mostrará sua bela voz? Será que Julie Andrews voltará como narradora da nova trama? E, o mais importante, será que o novo filme quebrará todas as expectativas criadas em relação ao “felizes para sempre”? Infelizmente, estamos longe de receber respostas, portanto, até que sejam divulgadas mais informações, o que nos resta é reassistir à obra original, cantar as músicas até cansar e sonhar com um novo final feliz. 

_____________________________
Por Bia Morrone – Fala! Cásper

Tags mais acessadas