Veja quais são os 5 melhores filmes dramáticos de todos os tempos
Menu & Busca
Veja quais são os 5 melhores filmes dramáticos de todos os tempos

Veja quais são os 5 melhores filmes dramáticos de todos os tempos

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Veja quais são os 5 melhores filmes dramáticos de todos os tempos

O termo “drama” no cinema significa “um texto ficcional ou filme de caráter não cômico, que representa um desenvolvimento de fatos e circunstâncias compatíveis com os da vida real”. Diversos filmes conseguem incorporar bem o gênero de drama em seus filmes, tornando-os clássicos. Confira, aqui, os cinco melhores filmes dramáticos

melhores filmes dramáticos
Conheça os 5 melhores filmes dramáticos de todos os tempos. | Foto: Montagem/Reprodução.

Os melhores filmes dramáticos

1. Cidadão Kane (1941)

Dirigido e protagonizado por Orson Welles, o filme Cidadão Kane é considerado por muitos como um dos melhores filmes já feitos. Conta a história de Charles Foster Kane, um magnata da imprensa que, ao morrer, diz a palavra “Rosebud”, intrigando jornalistas. Ao mesmo tempo, sua vida é contada.

A obra venceu um Oscar de Melhor Roteiro Original em 1942, mas perdeu o prêmio de Melhor Filme para Como Era Verde o Meu Vale

Cidadão Kane
Cena de Cidadão Kane. | Foto: Reprodução.

2. Um Sonho de Liberdade (1994)

Adaptado de uma obra de Stephen King e dirigido por Frank Darabont, o filme retrata a amizade do banqueiro Andy Dufresne (Tim Robbins) com Red (Morgan Freeman) na prisão de Shawshank. Preso por crimes que não cometeu, Andy planeja uma fuga, ao mesmo tempo que se adapta ao local.

Um Sonho de Liberdade foi indicado a sete Óscares, mas não venceu nenhum. Ocupa o topo da lista de 250 melhores filmes segundo o IMDb.

3. O Poderoso Chefão (1972)

Baseado no livro homônimo de Mario Puzo, esse filme vencedor de três Óscares (incluindo Melhor Filme) foi votado, em 2014, como o melhor filme de todos os tempos, segundo 2.120 especialistas da indústria.

No filme, a família Corleone, liderada pelo Don Vito Corleone (Marlon Brando), luta para estabelecer a sua supremacia nos Estados Unidos. Depois de sofrer um atentado, Don Vito confia aos seus filhos Michael (Al Pacino) e Sonny (James Caan) os seus negócios.

É dirigido por Francis Ford Coppola.     

melhores filmes dramáticos
Marlon Brando venceu o Oscar de Melhor Ator interpretando Don Vito Corleone. | Foto: Reprodução.

4. Um Estranho no Ninho (1975)

Esse filme de Milos Forman se passa em um hospício, onde os seus pacientes são rigorosamente controlados pela enfermeira Ratched (interpretada Louise Fletcher). As coisas mudam quando o presidiário Randle McMurphy (Jack Nicholson) chega no local, virando os pacientes contra a opressora enfermeira.

Um Estranho no Ninho conquistou os cinco principais Óscares: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz (Louise Fletcher), Melhor Ator (Jack Nicholson) e Melhor Roteiro Adaptado (Bo Goldman e Lawrence Hauben).     

5. Taxi Driver (1976)

De Martin Scorsese, Taxi Driver é um profundo estudo de personagem realizado no ex-combatente da Guerra do Vietnã Travis Bickle (interpretado por Robert De Niro).

Insone, Bickle dirige seu táxi à noite, enquanto reflete sobre corrupção, solidão e alienação. Sem conseguir manter nenhum contato emocional, o motorista encontra e protege Iris (Jodie Foster), uma prostituta de 12 anos que entra no seu veículo para se esconder de um cafetão.

A obra venceu a Palma de Ouro do Festival de Cannes de 1976. 

______________________________
Por Victor Livi – Fala! Cásper

Tags mais acessadas