Veja os cinco melhores filmes para assistir com os amigos
Veja os cinco melhores filmes para assistir com os amigos

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Veja os cinco melhores filmes para assistir com os amigos

Ver filmes junto com os amigos é uma das melhores coisas que existe

Existem filmes que se você vir sozinho, provavelmente vai achar um tédio, e na melhor das hipóteses, vai achar comum. Mas se você assistir a esses mesmos filmes junto aos amigos, sua percepção muda totalmente, e essas obras ficam muito mais divertidas!

E para te ajudar a escolher, separei uma lista com 5 de filmes que fará você rir, chorar, se emocionar junto aos seus amigos. Mas chega de enrolação, e vamos os melhores filmes!

filmes
Veja os cinco melhores filmes para assistir com os amigos. | Foto: Montagem/Reprodução.

Melhores filmes para assistir com os amigos

1. A Culpa é das Estrelas

Para começar nossa lista, já vamos de lágrimas. Pois o filme A Culpa é das Estrelas é muito mais que um simples romance. O filme de John Green conta a história de Hazel Grace Lancaster.

Ao ser diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace(Shailene Woodley) não tem mais ânimo para sair e conhecer pessoas novas. Até que ela entra para um grupo de apoio e conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que tem uma visão totalmente contrária à dela sobre a doença e a deixa bem intrigada.

Hazel descobre, assim, o verdadeiro significado do amor e que, mesmo quando estamos em uma situação difícil, vale a pena ver as coisas boas da vida sem pensar no que irá acontecer depois.

2. O Menino do Pijama Listrado

Um clássico que também já arrancou muitas lágrimas e não poderia ficar de fora desta lista é o filme O Menino do Pijama Listrado que relata drama e guerra, dirigido por Mark Herman.

Nele, conhecemos Bruno (Asa Butterfield), um garoto de 8 anos que é filho de um oficial nazista, sendo este interpretado por David Thewlis, ele acaba assumindo um importante cargo em um campo de concentração.

O garoto se vê sozinho, pois ali não possui crianças de sua idade e, assim, decide explorar o local. Ele conhece Shmuel (Jack Scanlon), um menino com quase a mesma idade de Bruno que está sempre com o mesmo pijama listrado e mora do outro lado da cerca.

A inocência de uma criança nos faz pensar em nossos semelhantes, pois independente de raça ou cor, todos merecemos uma segunda chance.

3. Um Contratempo

Um Contratempo é um filme policial cheio de mistérios e intrigas. Com uma dose de suspense feito por Oriol Paulo, tudo está bem para Adrian Doria (Mario Casas). Seu negócio é um sucesso e lhe trouxe riqueza, sua bela esposa tem uma criança perfeita, e sua amante está bem com o caso dos dois escondidos. Até que Adrian desperta num quarto de hotel, depois de ser atingido na cabeça e encontra sua amante morta no banheiro e uma grande quantidades de dinheiro espalhada pelo chão.

Pior, o quarto é trancado por dentro e não tem nenhuma maneira de entrar ou sair. Com tudo o que construiu desmoronando aos seus pés, Adrian recorre à melhor advogada de defesa da Espanha, Virginia Goodman (Ana Wagener), e eles tentam descobrir o que realmente aconteceu na noite anterior.

4. Milagre na Cela 7

Milagre na Cela 7 conta a história de Memo (Aras Bulut Iynemli), um homem que tem a idade mental parecida com a da filha Ova (Nisa Sofiya Aksongur), uma criança de 8 anos. A vida dele muda quando é acusado do assassinato de Seda, colega de sua filha. A menina é filha de um importante militar turco que quer fazer justiça a qualquer custo e pressiona o tribunal até que Memo seja condenado à morte.

Sem nenhuma prova, Memo é preso e passa por maus bocados atrás das grades. Antes que o pai seja executado, Ova precisa convencer a todos de que a versão do pai, de que tudo não passou de um acidente e de que há uma testemunha que prove isso, é verdadeira.

5. Dançarina Imperfeita

Para entrar na faculdade que o pai frequentou, uma aluna brilhante e um tanto quanto estabanada topa tudo, inclusive se tornar uma campeã de dança junto com os amigos desajustados.

Com cenas de danças vibrantes, trilha sonora cheia de sucessos e com boa dose de romance, o filme Dançarina Imperfeita tem a direção de Laura Terruso, que busca equilíbrio na trama trazendo dinamismo, agilidade e boas porções de emoções sutis. O filme traz o significado simples sobre o que é resiliência.

Assista a esses filmes com seus amigos e aproveite bastante!

_____________________________
Por Sabrina Ferreira – Fala! Centro Universitário Brasileiro de Pernambuco – Recife