Veja os cinco melhores filmes biográficos para assistir nas férias
Menu & Busca
Veja os cinco melhores filmes biográficos para assistir nas férias

Veja os cinco melhores filmes biográficos para assistir nas férias

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Veja os cinco melhores filmes biográficos para assistir nas férias

Algumas pessoas foram e ainda são tão notáveis que possuem histórias dignas de filmes. E foi isso que muitos diretores fizeram, ao produzirem obras baseadas nas vidas dessas figuras. Veja aqui os cinco melhores filmes biográficos

Os melhores filmes biográficos

1. Lobo de Wall Street (2013)

Esse filme de Martin Scorsese conta a história de Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio), um corretor da bolsa de valores de Nova York que enriqueceu rápido e ilegalmente.

A obra foi indicada a cinco estatuetas da Academia na cerimônia de 2014, mas saiu com as mãos abanando. 

2. A Rede Social (2010)

Considerado pelo grande Quentin Tarantino como seu filme preferido da década de 2010, essa obra do também grande David Fincher conta a trajetória de Mark Zuckerberg (interpretado por Jesse Eisenberg), desde o projeto até a criação do Facebook, uma das maiores empresas e redes sociais do mundo.

O filme foi indicado a seis Óscares na cerimônia de 2011, vencendo o de ‘Melhor Roteiro Adaptado’ (o roteiro vêm do livro The Accidental Billionaires, de Ben Mezrich) , ‘Melhor Trilha Sonora Original’ e ‘Melhor Montagem’. 

3. A Lista de Schindler (1993)

Dirigido por Steven Spielberg, esse emocionante filme conta como o empresário alemão Oskar Schindler (interpretado por Liam Nesson) usou de sua forte influência no Partido Nazista para salvar milhares de vidas judias.

A obra rendeu um Oscar de ‘Melhor Diretor’ para Spielberg, além de ter vencido o prêmio máximo de ‘Melhor Filme’ e outras cinco categorias, incluindo ‘Melhor Roteiro Adaptado’ (baseado na biografia Schindler’s Ark, de Thomas Keneally). 

4. Touro Indomável (1980)

Mais uma vez, temos Martin Scorsese na lista! Dessa vez, o diretor transformou a vida do boxeador Jake LaMotta em um filme excepcional.     Na obra, LaMotta (interpretado por Robert DeNiro), um grande campeão da categoria peso médio, é prejudicado ao misturar sua vida pessoal com a profissional.

Touro Indomável foi indicado a oito estatuetas da Academia em 1981, vencendo a de ‘Melhor Montagem’, entregue à Thelma Schoonmaker, e ‘Melhor Ator’, para DeNiro.

5. O Último Imperador (1987)

Dirigido por Bernardo Bertolucci, a obra conta a história de Pu Yi, o último imperador da China. A obra venceu nove Oscares, incluindo ‘Melhor Filme’.

biografias
Richard Vou interpreta o imperador Pu Yi ainda criança.| Foto: Reprodução.

______________________________
Por Victor Livi – Fala! Cásper

Tags mais acessadas