Veja como evitar o desgaste e otimizar a produtividade
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Veja como evitar o desgaste e otimizar a produtividade

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A Magnet Customer atua como plataforma de CRM (Customer Relationship Management, em português, Gestão de Relacionamento com Cliente). O grande objetivo da empresa é ajudar a alavancar seu negócio por meio de estratégias produtivas que promovam um resultado satisfatório de vendas, além de relações positivas com os clientes.

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Crescimento produtivo e foco nos objetivos são características da Magnet Customer. | Foto: Reprodução.

A organização Magnet Customer auxilia principalmente no gerenciamento da experiência com o cliente, a qual é dividida em três camadas: marketing, atendimento e inteligência. Para que sejam devidamente cumpridas, é necessário uma constante produtividade nas vendas. Nessa perspectiva, algumas dicas essenciais são:

  • Aprender a “respirar” em meio ao caos, pois todo o trabalho que fazemos é diretamente contaminado, de forma voluntária ou involuntária, pela nossa saúde mental;
  • Não deixar sua energia ser “consumida” durante os processos, assim como a famosa frase: o caminho mais certeiro é “work smarter, not harder”, traduzindo: “trabalhe de forma inteligente, não difícil”;
  • Procurar meios para conhecer os seus processos com mais detalhes. Dessa forma, é possível otimizar muito mais a produtividade, de acordo com uma plataforma CRM;
  • Experimentar investigar os horários que você funciona melhor e organizar seus afazeres em listas que busquem “engrenar” o tempo e as vendas. Dessa maneira, realiza-se um planejamento que estimula a criação de um ritmo diário;
  • Focar em um desempenho que resulte em números rentáveis, de forma que essa negociação entre o rendimento e a qualidade prevaleçam. É comum ser guiado por deadlines e, de certa forma, é preciso deles para manter um certo fluxo. Entretanto, é ainda mais necessário ter em mente que não se pode perder a clareza tornando-se um profissional automático;
  • Trabalhar com criatividade, raciocínio e inovação. Sendo assim, a experiência com o cliente transforma-se em algo mais eficaz;
  • Analisar modelos diversos que podem ser implementados em combinação, evitando, assim, o desgaste extremo;
  • Quebrar rotinas quando necessário e trabalhar em equipes que misturem profissionais de diversas áreas. É muito importante aprender com a própria equipe, criando canais de comunicação direta para ajudar a encontrar a melhor maneira de trabalho.

Vantagens da empresa e da sua metodologia

Utilizando a plataforma da Magnet Customer, consegue-se otimizar o gerenciamento das atividades de marketing, o atendimento ao cliente e ainda produzir dados lúcidos das tarefas realizadas. Ademais, outras qualidades inclusas são: o estabelecimento de processos curtos com metodologias mutáveis e objetivas; poder fazer com que o time renda mais e com que os processos não se tornem extensos e maçantes.

A construção de modelos pode funcionar até certo momento. Por isso, deve-se adaptar, sem tanto sofrimento, às novas possibilidades de trabalho. A produção não pode parar e, justamente por isso, é necessário colocar as pessoas em primeiro lugar, pois são elas que garantem a execução, o ritmo e o nível de tudo que consumimos.

No último SXSW, uma das maiores feiras de inovação no mundo, uma das falas que mais chamou atenção é que a criatividade depende da tecnologia. Na matéria, publicada pela revista Época, é feita a seguinte analogia: “Um exemplo básico: o gravador foi inventado para registrar falas, mas virou outra coisa nas mãos de artistas, que perpetuaram a música”.

É preciso observar as possibilidades que aparecem diante das transformações. Apenas com essa coragem de readaptar marcas e produtos que conseguiremos cada vez mais “abrir” a cabeça e os olhos para projetos que podem redefinir antigos modelos. Sendo assim, haverá a diminuição da improdutividade e do desgaste, os quais serão substituídos por um maior engajamento nas vendas e maior foco nas plataformas CRM que, consequentemente, também facilitam na construção de relacionamento com cliente.

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Por Meliah Cris – Fala! UFPE

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