Veja cinco séries de terror para se assustar na Netflix
Veja cinco séries de terror para se assustar na Netflix

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Veja cinco séries de terror para se assustar na Netflix

Como é bom curtir uma série de terror! E se o seriado for bom, melhor ainda! Aqui, selecionamos só as melhores séries de terror disponíveis na plataforma Netflix, que reúnem temáticas sinistras das mais diversas formas.

Nesse sentido, seu catálogo engloba desde produções amplamente conhecidas até atrações de pouca visibilidade, com conteúdo original, estrangeiro e/ou de outras emissoras.

Contudo, o gênero não se limita a apenas um aspecto, de modo que inclui uma ampla variedade de subcategorias, como: horror, drama, suspense, paranormal, gótico, sobrenatural, satânico ou satírico. A seguir, você vai ver séries de sucesso, como Stranger Things, The Walking Dead, Drácula, entre outros, sem sair do foco, que é um bom terror para curtir sozinho ou acompanhado.

As séries listadas são as que estão fazendo maior sucesso entre os amantes do gênero. Então, se você gosta de sentir aquele friozinho na barriga, ver se o coração está trabalhando direitinho ou apenas levar uns sustinhos, pode preparar a pipoca que nossa lista está um sucesso!

séries de terror
A Maldição da Residência Hill é uma das séries de terror mais aclamadas da plataforma. | Foto: Reprodução/Netflix.

Séries de terror para se assustar na Netflix

1. Stranger Things

Temos uma das séries mais aclamadas pela crítica. Stranger Things é uma série que engloba os gêneros terror, ficção científica, suspense e drama adolescente.

Quando um garoto de 12 anos, chamado Will (Noah Schnapp), desaparece misteriosamente na pequena cidade Hawkins, o xerife local, Jim Hopper (David Harbour), não irá medir esforços para encontrá-lo. Ao mesmo tempo, os melhores amigos de Will, Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo) e Lucas (Caleb McLaughlin), embarcam em uma busca por conta própria. Mas, em meios às buscas, eles acabam encontrando uma menina na floresta, com poderes psíquicos.

Stranger Things é uma série para toda a família. Os mais velhos certamente vão gostar das inúmeras referências a filmes de terror e aventura dos anos 80. Vale muito a pena assistir!

2. A Maldição da Residência Hill

A Maldição da Residência Hill é uma série de terror sobrenatural, daquelas que mexe com você do início ao fim. Assim, a trama é baseada no livro de romance homônimo da escritora Shirley Jackson. A Netflix disponibilizou em outubro de 2020 a segunda temporada da minissérie, mas, agora, com outra nominação, A Maldição da Mansão Bly.

A elogiada série de terror traz a história da família Crain contada em dois tempos distintos: nos anos 90, quando eles se mudam para a Mansão Hill; e no presente, quando eles têm de lidar com os traumas do passado. Por sua vez, a mansão Hill é um local bem famoso nos Estados Unidos por ser uma das maiores casas mal-assombradas.

Alguns anos já se passaram e os irmãos, agora adultos, terão de retornar ao seu antigo lar, com isso, eles terão de enfrentar um fantasma do passado, pois sua irmã mais nova acabara de se suicidar. No entanto, o terror de bom nível é nítido.

3. The Walking Dead

The Walking Dead é uma das séries pós-apocalípticas mais famosas no mundo todo. Na cidade de Cynthiana, nos Estados Unidos, após um apocalipse, ocorre uma infestação zumbi e agora o oficial da polícia, Rick Grimes (Andrew Lincoln), terá de correr contra o tempo, pois os “mortos-vivos” estão se multiplicando rapidamente.

Sendo assim, ele se une a homens e mulheres que sobreviveram aos ataques e, dessa forma, unem forças para combater esse inimigo inesperado. Eles percorrerão diferentes locais e cidades, na busca por uma cura, ou pelo menos por um local seguro.

Esta série, que já é um clássico, caminha para a sua 11ª temporada! Haja sucesso, não é mesmo? Se você ainda não começou a ver, é uma ótima oportunidade para começar.

4. O Mundo Sombrio de Sabrina

O Mundo Sombrio de Sabrina, é uma série de terror sobrenatural da Netflix. Ela é baseada em uma série de quadrinhos do mesmo nome de 2014, publicada por Archie Horror.

Sabrina Spellman (Kiernan Shipka) está prestes a completar seus dezesseis anos e agora a jovem garota terá de tomar uma decisão que mudará sua vida para sempre. Dessa maneira, terá que escolher entre o mundo dos mortais e o mundo das trevas, não podendo mais ficar entre os dois. Em seu percurso, ela terá, ainda, que proteger sua família e seus amigos de forças sombrias ameaçadoras.

Para quem curte um terror mais leve e bem-humorado, essa série é ideal, embora haja algumas cenas bem sombrias e horripilantes.

5. Drácula

Por fim, Drácula é uma série de terror dramático e seu criador é Cole Haddon, sendo uma releitura do livro de mesmo nome de 1897, do irlandês Bram Stoker.

O ano é 1897, na cidade de Transilvânia, Inglaterra, e o destemido Conde Drácula (Claes Dang) está apavorando os moradores do local com crimes sangrentos, na intenção de acabar com a humanidade.

Imoral, misterioso e intrigante, o amedrontador vampiro consegue chamar a atenção de todos a sua volta, quem cruza seu caminho não sobrevive para contar história, já que ele atrai suas vítimas de maneira covarde e ganha uma legião de inimigos. Portanto, vale a pena conferir, sobretudo, pelas cenas de mistério e pela qualidade da produção.

_____________________________
Por Sabrina Ferreira – Fala! Centro Universitário Brasileiro de Pernambuco – Recife