Veja cinco livros que trazem contos de fadas modernos
Menu & Busca
Veja cinco livros que trazem contos de fadas modernos

Veja cinco livros que trazem contos de fadas modernos

Home > Entretenimento > Cultura > Veja cinco livros que trazem contos de fadas modernos

As histórias clássicas de contos de fadas já são conhecidas por muita gente, principalmente as suas versões em filmes da Disney. Porém, existem ainda diversas versões dessas famosas tramas que são encontradas em muitos livros de releitura desses clássicos. Nesta lista, confira 5 livros que irão trazer alguns contos de fadas de maneiras diferentes.

Livros que trazem contos de fadas modernos

Cinder, de Marissa Meyer

Um reconto da clássica história de Cinderela e primeiro livro de uma série, As crônicas Lunares. Cinder, com apenas 16 anos, é a melhor mecânica de Nova Pequim e desprezada por sua madrasta. Ao ganhar um trabalho para ajudar no concerto dos androides do príncipe Kai para o baile, a jovem é entregue como voluntária para as pesquisas da doença de pele que está assolando completamente o mundo e que ninguém sobreviveu ao ser cobaia do experimento.

contos de fadas
Cinder. | Foto: Reprodução.

A Bela e a Adormecida, Neil Gaiman e Chris Riddel

Escrito por Neil Gaiman e ilustrado por Chris Riddel, A Bela e a Adormecida revisita o conto da Bela Adormecida e Branca de Neve, trazendo mudanças significantes. No livro, uma jovem rainha viaja para o reino adormecido a fim de desvendar o mistério de uma estranha praga que assola o seu reino. Na época de seu lançamento, a trama causou polêmicas ao ilustrar um beijo lésbico no desenrolar.

melhores contos de fadas
A Bela e a Adormecida. | Foto: Reprodução.

Saga Encantadas, Sarah Pinborough

Uma trilogia com histórias independentes em cada livro, a série Encantadas traz recontos clássicos da Branca de Neve no primeiro livro, Veneno; Cinderela no segundo, Feitiço; e a personagem Bela tanto de A Bela e a Fera quanto de Bela Adormecida são misturadas no ultimo livro, Poder.

Saga Encantadas
Saga Encantadas. | Foto: Reprodução.

O Lado mais Sombrio, A. G. Howard

Uma releitura sombria e psicodélica de Alice no País das Maravilhas e primeiro livro da trilogia homônima, O Lado mais Sombrio apresenta Alyssa, uma jovem que ouve os pensamentos de plantas e animais e está tentando se livrar da maldição da loucura que tem na família ao entrar na toca do coelho.  

O Lado mais Sombrio
O Lado mais Sombrio. | Foto: Reprodução.

Princesa das Águas, Paula Pimenta

Da história de A Pequena Sereia, essa releitura nacional da autora Paula Pimenta conta a trama de Arielle Botrel, uma nadadora famosa de família protetora que está prestes a participar das Olimpíadas. Porém, após um acidente, a jovem é apresentada a alguém que fará seu mundo virar do avesso.

contos de fadas da disney
Princesa das Águas. | Foto: Reprodução.

___________________________________
Por Niara Viana de Brito – Fala! PUC

Tags mais acessadas